Dois homens foram presos suspeitos de balear um policial militar durante uma tentativa de roubo em Sumaré. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (11), mas os suspeitos foram detidos ao longo do sábado (12).
Como PM foi baleado durante tentativa de roubo
Segundo a PM (Polícia Militar), o policial tinha acabado de sair de casa na noite de sexta-feira e iria, de moto, para São Paulo. Ele faria na capital uma atividade delegada (serviços pontuais de segurança que não têm relação com a PM).
Ao pegar uma estrada que dá acesso à Rodovia Anhanguera (SP-330), o policial foi abordado por dois homens em um moto. Ele reagiu e disparou contra os criminosos, que atiraram de volta. O PM acabou sendo atingido em um dos braços e em um dedo pelos disparos dos bandidos.
Após a troca de tiros, o agente voltou para casa e acionou a corporação. Ele passou por atendimento em um hospital, foi medicado e liberado.
Suspeitos localizados
A PM identificou a placa da motocicleta usada no crime ao longo do sábado (12). O homem que a pilotava tentou fugir, mas foi capturado após atingir uma viatura durante a perseguição. Ele sofreu uma fratura na perna e foi levado para o hospital.
O outro suspeito foi preso pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) no final da tarde. A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante de ambos. O segundo preso, que não está internado, passou por audiência de custódia e a Justiça manteve a prisão.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Santa Bárbara terá Feira das Nações com grandes shows; veja
Atendimentos a crianças vítimas de acidentes em casa cresce mais de 350% na região