Um homem, proprietário de uma padaria, reagiu a um assalto e lutou com os bandidos na noite desta quarta-feira (12), no Jardim Esmeralda, em Limeira. Segundo o dono do estabelecimento, os ladrões estavam armados e entraram no local anunciando o roubo. Quando um dos criminosos ameaçou o filho do empresário, ele reagiu e iniciou uma luta com o bandido. Após a luta os criminosos fugiram do local. Não foi informado se eles conseguiram levar algo do comércio.
Vídeo das câmeras de segurança do estabelecimento mostra o momento em que a dupla de assaltantes entra na padaria. Um deles veste uma blusa cinza e o outro, uma preta. Eles anunciam o assalto e logo, o criminoso de blusa cinza saca a arma e leva o dono do estabelecimento para os fundos do local. Já, o homem de blusa preta, fica revistando o caixa da padaria.
O vídeo mostra que em determinado momento, um dos reféns reage ao assalto e começa a lutar contra os bandidos. Um dos criminosos consegue escapar, no entanto, o homem de blusa preta cai no chão e é espancado pelo dono da padaria e outro homem. Durante a luta, eles quebram todo o balcão e área de atendimento da padaria. A luta dura bastante tempo, porém, o segundo ladrão também consegue fugir.
LEIA MAIS
Inmet alerta para risco de forte vendaval de até 100 km/h; Campinas está em área de alerta
Perseguição a suspeitos de roubo de moto termina em acidente e PM ferido no Ouro Verde
APÓS A TENTATIVA
O dono do estabelecimento acionou a Polícia Militar. Ele disse que os assaltantes aparentavam estar nervosos durante a ação e o levou junto ao filho para o fundo da padaria. Em um determinado momento, um dos criminosos ameaçou o filho do homem, quando o mesmo reagiu ao assalto. As vítimas conseguiram desarmar os assaltantes.
Segundo os PMs, após verificarem as câmeras, foi possível identificar que os assaltantes chegaram no local em um veículo preto. Durante a investigação, os policiais constataram que as armas utilizadas era uma garrucha sem munição e um simulacro de pistola.
Com base nas características dos ladrões, a equipe entrou e contato com uma unidade de atendimento médico próximo ao local da tentativa do crime e foi informado que um dos suspeitos havia passado pela unidade. No entanto, esse indivíduo estava acompanhado da mãe e saiu do local sem esperar por atendimento médico após ser questionado pelos enfermeiros sobre a origem dos ferimentos.
Nenhum dos dois criminosos foi preso até o momento. O boletim de ocorrência foi registrado como roubo, mas não indica que objetos foram levados.
LEIA TAMBÉM