Dois homens foram detidos, ontem (4), em uma chácara no Jardim Conceição, no distrito de Sousas, em Campinas. Eles estavam com 300 quilos de cobre furtados de uma obra. Com eles, a Polícia Militar também apreendeu duas réplicas de armas de fogo – uma delas um fuzil.
O roubo dos 300 quilos de cobre aconteceu na semana passada também no distrito de Sousas, em Campinas. Um terceiro suspeito que segundo a polícia, seria considerado líder da quadrilha, conseguiu escapar por uma área de mata que fica aos fundos da chácara.
A polícia chegou até os criminosos que estavam com os 300 quilos de cobre depois de uma denúncia. Os homens presos ontem e têm 23 e 30 anos e vão responder pelo crime de receptação de material roubado. Eles foram levados para o plantão policial do 1º Distrito Policial, no Botafogo. Além do cobre e das armas falsas, com eles foram encontradas dezenas de ferramentas. A polícia também busca o proprietário da chácara onde os criminosos estavam.
“Adentramos a chácara e nos deparamos com dois indivíduos carregando o cobre. Daí localizamos nesse local, mais dois celulares e dois simulacros, um de pistola e um de fuzil. Eles alegaram que estavam sendo pagos por um terceiro que eles não conhecem para fazer o deslocamento e o transporte desse cobre. O homem que conseguiu fugir é conhecido. Estamos tentando capturar ele faz tempo. Ele faz parte da quadrilha que promove roubos na região de Sousas”, afirmou o tenente da Polícia Militar Alexander Amorim.
Com informações da Eptv Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Dengue: saiba tudo sobre a doença
IR 2024: Quando começa a declaração?