Dois homens foram presos em flagrante na madrugada deste domingo (3) no bairro Jardim São Sebastião, em Hortolândia, depois de serem vistos com drogas e entregando substâncias que causam dependência para menores.
A dupla de 19 e 22 anos estava em uma tabacaria ilegal com 150 pessoas. Entre elas, 35 eram adolescentes. O local foi encontrado pela Guarda Civil Municipal, que foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego.
Além de porções de maconha e cocaína, que foram apreendidas, os guardas também flagraram a comercialização de bebidas alcoólicas e fumo sem alvará.
Ainda segundo a corporação, uma adolescente alcoolizada passou mal quando a equipe chegou. Ela foi levada por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rosolém.
Os outros menores foram liberados a seus responsáveis no distrito policial de Hortolândia. Os dois homens, apontados como proprietários da tabacaria clandestina, tiveram a prisão em flagrante decretada pela Polícia Civil.
O caso foi registrado pelo delegado de plantão como posse de entorpecentes, entrega de produtos que causam dependência a adolescentes e desobediência.
LEIA MAIS
Homem desaparece após se afogar em represa de Americana
Apostas da região de Campinas faturam R$ 42 mil na quina
FISCALIZAÇÃO
Procurada pela EPTV Campinas, a assessoria da Prefeitura de Hortolândia informou que o Departamento de Posturas e Fiscalização, ligado à secretaria de Governo, vai ao local para avaliar se mais alguma norma foi descumprida.
A equipe deve conferir, por exemplo, se o bar possui alvará de funcionamento em dia, ou se tinha autorização para realizar o evento com a dupla e os menores.
BUSCAS EM REPRESA
O trabalho da corporação começou na tarde de ontem (2), quando o desaparecido estava no local com outras três pessoas.
Um pescador que acompanhava o homem acionou a Guarda Municipal por volta do meio-dia, depois que dois dos amigos pularam na represa.
A testemunha contou que eles começaram a se afogar e um deles foi resgatado por uma pessoas que passava de jet ski. O homem passa bem.
Depois de fazer buscas no sábado, os bombeiros retomaram os trabalhos na manhã de hoje. Até o momento, porém, o homem não foi encontrado.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem 194 mil veículos licenciados; veja como fazer