*Com informações de Pedro Torres/EPTV
Dois homens foram detidos na tarde desta sexta-feira (15) por suspeita de envolvimento na morte de Michelle Soatto, que levou um tiro no pescoço durante um assalto na noite de ontem (14), na área rural de Santo Antônio de Posse. A vítima, de 41 anos, era conhecida por promover eventos de venda de alimentos e de cavalgadas na cidade.
De acordo com a Guarda Municipal, um terceiro suspeito teria sido o mandante do crime e segue foragido. Segundo a corporação, o homem procurado conhecia a rotina da família por ter um relacionamento com uma das filhas da vítima.
LEIA TAMBÉM
Campinas recebe a maior feira de intercâmbio do mundo neste sábado
Carreta com pneus tomba e interdita trecho da Zeferino Vaz
O crime
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), os guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência e apuraram que o autor do assassinato “chegou na garupa de uma moto, bateu na porta, e anunciou o roubo”. Ele pegou o celular da vítima e em seguida atirou contra ela.
“Foi solicitada perícia local, que apreendeu uma espingarda pertencente à vítima e um projétil. O caso foi registrado como latrocínio no Plantão da Delegacia de Polícia de Jaguariúna”, completou a pasta. Mesmo baleada, Michelle pediu socorro, mas morreu perto da casa. Ela deixa três filhas e netos e, por enquanto, não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro.
O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Este é o segundo caso da cidade neste mês. Em 4 de setembro, um homem de 26 anos foi morto a tiros durante um assalto cometido em uma rua da região central.
LEIA MAIS
O que Lula foi fazer em Cuba? Veja a agenda de viagens do presidente