- Publicidade -
CotidianoEm um mês, WhatsApp da Prefeitura atende 5 mil pedidos; veja número

Em um mês, WhatsApp da Prefeitura atende 5 mil pedidos; veja número

Balanço considera período entre 13 de dezembro, quando foi criado, e 9 de janeiro; veja como funciona

- Publicidade -

Com informações de Talita Nonato/EPTV Campinas  

Mais de 5 mil pedidos foram atendidos no primeiro mês do funcionamento do WhatsApp da Prefeitura de Campinas. O balanço leva em consideração o período entre o dia 13 de dezembro, quando o serviço foi criado, e 9 de janeiro.   

- Publicidade -

Ao todo, nesse intervalo foram realizados mais de 23 mil atendimentos pelo telefone 156 da Prefeitura. Desse total, 18.053 foram feitos por ligações e 5.006 pelo novo serviço de WhatsApp, o que representa 22% da demanda.   

A população pode usar a ferramenta para pedir atendimento para 11 diferentes tipos de serviço, como Cadastro Único e Bolsa Família, por exemplo. Serviços de Assistência Social são os mais procurados.   

Confira quais foram os pedidos mais feitos pela população no WhatsApp:  

  1. Agendamento no Cadastro Único: 1.195 pedidos  
  2. Consulta de benefício do Bolsa Família: 959 pedidos   
  3. Agendamento para serviços na Prefeitura: 277 pedidos  
  4. Castração: 215 pedidos  
  5. Iluminação pública: 125 pedidos  

“Tem uma oferta de serviços na Assistência Social que é de atualização, agendamento e consulta de benefícios através do acesso ao Cadastro Único, por isso essa grande procura”, comenta a secretária de Assistência Social de Campinas, Vandecleya Moro.  

Um grupo de atendentes fica responsável por cuidar dos pedidos feitos através do 156. O objetivo da criação do WhatsApp é diminuir cada vez mais o tempo de espera por atendimento nos serviços solicitados.

Para fazer um pedido pelo WhatsApp da Prefeitura de Campinas, basta entrar em contato com o número (19) 2116 0156.   

- Publicidade -

Ainda existem desafios  

Apesar do serviço de WhatsApp da Prefeitura estar se espalhando cada vez mais entre a população, alguns moradores de Campinas ainda enfrentam desafios para terem suas solicitações atendidas. O Wellington Rossi, operador de processo, já fez pelo menos 10 pedidos, tanto pelo 156 quanto pelo WhatsApp, para a Administração averiguar o que pode ser feito em relação ao escoamento de água da chuva em sua rua.  

“Infelizmente, já faz dois anos que a gente está com esse problema aqui na nossa rua. Desde que fizeram a obra do BRT, toda a água que vem do parque desce pelo BRT e está entrando na nossa rua. Todos da rua são afetados com a água da chuva”, explicou, em entrevista à EPTV Campinas.
 

O operador de processo diz que foi feito até um abaixo-assinado pelos moradores, enquanto aguardam uma solução. “A gente liga, faz reclamação pelo WhatsApp e eles dizem que vão vir aqui averiguar, mas nada se resolve”.  

O que diz a Prefeitura  

A reportagem da EPTV Campinas entrou em contato com a Prefeitura, que afirmou que uma vistoria já foi realizada no local, mas foi constatado que esse problema de escoamento da água da chuva não tem relação com as obras do BRT.   

Foi, inclusive, explicado pela administração que nesse projeto foi implantado um sistema de drenagem. No trecho em questão foram implantadas 12 bocas de lobo, 10 poços de visita e 5 caixas de passagem, estrutura dimensionada para atender a demanda esperada por conta das chuvas no local.   

Mesmo assim, uma nova vistoria deve ser feita para reavaliação das galerias. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294


LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Brasil apoia denúncia da África do Sul contra Israel por genocídio

Enem dos Concursos: confira os editais

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -