- Publicidade -
CotidianoEmdec faz alteração no trânsito para Corrida Integração no Taquaral

Emdec faz alteração no trânsito para Corrida Integração no Taquaral

Serão 67 pontos de bloqueios e 40 pontos de operacionalização do trânsito no entorno da Praça Arautos da Paz

- Publicidade -

A 38ª Corrida Integração acontece neste domingo (24) e deve reunir cerca de 5,5 mil corredores e 500 pessoas na caminhada em Campinas, segundo a estimativa da organização. Neste ano, além dos cinco ou dez quilômetros da corrida de rua, a prova tem um outro desafio: o calor acima da média dos últimos dias.

Nessa semana uma onda de calor atípica chegou à região e promete atingir seu pico neste domingo com temperaturas que beiram 40ºC. Na última sexta-feira, Campinas bateu o recorde deste ano de maior temperatura quando atingiu 35,2ºC, segundo e medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp. Hoje, o Centro estima que a máxima deve atingir 38ºC (veja a previsão aqui).


LEIA MAIS

Banheiro público masculino no Centro de Campinas será reaberto na segunda-feira

Procon Campinas alerta para golpe do e-mail falso


A edição deste ano terá três opções de percurso: caminhada e corrida 5K, ambas passando pela Praça Arautos da Paz e Av. Dr. Heitor Penteado e a Corrida 10K, passando pela Praça Arautos da Paz, Rua Vital Brasil, Av. Júlio Prestes, Av. Orosimbo Maia, R. Dr. José C. Novaes, Av. Barão de Itapura e Av. Dr. Heitor Penteado.

Por causa do percurso a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) montou uma operação especial de trânsito e transporte. Serão 67 pontos de bloqueios e 40 pontos de operacionalização do trânsito no entorno da Praça Arautos da Paz

- Publicidade -

Confira as mudanças no trânsito

As intervenções na circulação começam na madrugada de domingo, com reservas de vagas na rua Vital Brasil, entre as vias Dr. Heitor Penteado e Arlindo Carpino. A reserva coíbe estacionamento de veículos durante a realização das provas.   

A partir das 4h, a pista interna da rua Vital Brasil será bloqueada, entre as duas rotatórias (Rua Maurílio Augusto Villas Boas e Balão do Amarelinho). A pista externa também será fechada a partir das 6h, entre a Heitor Penteado e a Maurílio Villas Boas.  

Haverá bloqueios temporários, para passagem dos atletas, em trechos da Heitor Penteado, Duarte Coelho, Júlio Prestes, Norte-Sul, Orosimbo Maia, Dr. José de Campos Novaes, Barão de Itapura, Arlindo Carpino e Vital Brasil. Todos os bloqueios de vias serão realizados a partir das 6h30.   

A circulação será compartilhada entre atletas e veículos em trecho da Barão de Itapura, entre a Dr. José de Campos Novaes e a Carolina Florence; e da José de Souza Campos, altura da Thomaz Alva Edson.  

A Emdec implantará faixas informativas para orientar motoristas sobre bloqueios e desvios, nas principais vias do trajeto. Além de executar os bloqueios, os agentes orientam motoristas e usuários do transporte público coletivo. Equipes semafóricas e operadores da Divisão de Controle Operacional prestam apoio remoto ao evento.   

- Publicidade -

Transporte Público                                                          

Serão 20 pontos de embarque e desembarque operacionalizados e 13 linhas do transporte público coletivo terão o itinerário impactado temporariamente. São elas: 116, 210, 240, 244, 260, 331, 332, 338, 351, 371, 377, 380 e 381. O ponto de ônibus localizado na altura do Balão do 4º Distrito Policial será temporariamente desativado durante o evento.   


LEIA MAIS

Onda de Calor: 3 apps para ajudar nesses dias quentes

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -