Após um estudante viralizar nas redes sociais ao postar que achou uma moeda de R$ 1 no meio de sua refeição no restaurante universitário da Unicamp, conhecido como bandejão, em Campinas, a empresa Soluções, que administra o local, informou que o objeto não estava durante a preparação do alimento. Em nota, a empresa informou que facilmente o objeto seria encontrado em qualquer etapa da preparação e que não seria possível chegar ao consumidor final.
Ontem (19), um aluno publicou a foto com a moeda no meio do arroz e feijão e brincou que recebeu “cashback” no ru.”Paguei três reais para comer no ru da Unicamp e recebi cashback”, diz a publicação.
Segundo a empresa responsável pelo restaurante, antes do preparo, é feita a seleção manual dos grãos. Além disso, informou que o quadro técnico do restaurante é composto por nove nutricionistas e três técnicas em nutrição, que supervisionam e acompanham todo o processo produtivo das refeições.
LEIA TAMBÉM
Polícia Civil investiga agressão contra idosa em Campinas
Operação contra roubo e receptação de fios de cobre lacra comércios em Campinas
“A empresa conta com uma nutricionista exclusiva para a área de qualidade, a qual monitora para que objetos não inerentes à produção adentrem, além de realizar treinamentos constantes quanto às boas práticas produtivas, que abordam os diversos tipos de contaminação (física, química e biológica)”, informou em nota.
A empresa ainda salientou que se algum objeto conseguisse passar pelos processos anteriores, ficaria no fundo da panela durante o cozimento.
“Caso algum objeto passe pelas etapas anteriores, durante o cozimento, no caso do metal, o mesmo iria para o fundo do equipamento. Por ter o fundo convexo, parte da preparação fica nas laterais e não são enviados para a distribuição. Assim, a moeda ficaria alocada nessa região e não seria coletada”, acrescentou.
Para finalizar, o restaurante ainda informou que, caso a moeda tivesse chegado ao recipiente final, seria localizado através do barulho durante a movimentação ou até mesmo, na colocação da bandeja, que é de inox.
“Por fim, a moeda ao ser alocada na bandeja de aço inox, também emitiria som e facilmente seria identificada, pois o feijão se espalha pela bandeja”, completa a empresa.
Vale destacar que o bandejão funciona no modelo self-service, ou seja, o cliente que faz o próprio prato no local.
LEIA MAIS
Esteatose hepática: Saiba o que é a doença de Zezé Di Camargo e suas consequências