Uma enfermeira de 43 anos foi detida nesta segunda-feira (6) pela Polícia Civil acusada de furtar receituários médicos, falsificar receitas, prescrevê-las, e de furtar o medicamento Zolpidem, utilizado para insônia, em farmácias.
Ainda de com a Polícia Civil, a enfermeira preenchia os receituários com informações falsas. Hoje, por volta das 9h, agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dela, no Jardim Chapadão.
“A princípio ela negou, foi pega de surpresa e depois confessou. A gente encontrou receituário, atestado médico, carimbo de médico, e ela falou que seria para consumo próprio, apesar da grande quantidade e de ser um remédio controlado. Ela disse que usava muito esse remédio e não tinha dinheiro para comprar“, afirmou o delegado Ricardo Zinn de Carvalho.
Segundo a polícia, a enfermeira alegou de que se tratava de um engano e gritou com os agentes do 3º Distrito Policial. Foi levada à delegacia, onde prestou depoimento e, na sequência, foi liberada.
“A gente vai tentar levantar se os atestados que a gente pegou na casa dela estavam sendo usados por alguém, verificar se ela estava comercializando esses produtos. Vamos contatar os médicos donos dos carimbos e dos receituários e prosseguir com a investigação”, complementou o policial.
As investigações começaram depois que médicos e farmácias registraram boletins de ocorrência contra a enfermeira. Imagens das câmeras de segurança de uma das drogarias flagram quando ela deixa a farmácia sem pagar pelo remédio.
De acordo com o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), a enfermeira não atua na área desde 2022.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Região de Piracicaba tem alta de 122% em casos de herpes zoster; veja como se proteger
Título de eleitor: região tem 67 mil documentos cancelados; veja como regularizar