- Publicidade -
CotidianoEngavetamento entre 7 carros e ônibus causa congestionamento na John Boyd, em Campinas

Engavetamento entre 7 carros e ônibus causa congestionamento na John Boyd, em Campinas

O acidente aconteceu em cima da ponte da Rodovia dos Bandeirantes; carro chegou a ser levantado 

- Publicidade -

 

Por causa da batida carro chegou a ser levantado, ficando sobre outro veículo (Foto: Adilson Alves)
Por causa da batida carro chegou a ser levantado, ficando sobre outro veículo (Foto: Adilson Alves)

*Matéria atualizada às 8h30 com atualização no número de carros envolvidos*

- Publicidade -

 

Um congestionamento envolvendo sete carros e um ônibus causa congestionamento na Avenida John Boyd Dunlop na manhã desta segunda-feira (16) em Campinas. O acidente aconteceu em cima da ponte da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) no sentido Centro. Em imagens, é possível ver a colisão entre os carros. Um deles chegou a ser levantado e ficar em cima de outro veículo. 

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) o acidente foi registrado pelas equipes às 7h05 e envolveu sete carros e um ônibus da linha 224, que liga o Residencial Sirius ao Corredor Central. Por causa das batidas, a faixa da esquerda ficou bloqueada. 

O tráfego foi liberado por uma faixa durante a manhã. Às 8h20 os ônibus e os carros estavam sendo retirados do local, mas o trânsito seguia bastante lento no trecho. 

Segundo a apuração da EPTV, por causa do afunilamento do trânsito no acesso à ponte, os veículos começaram a reduzir a velocidade, quando um ônibus não conseguiu frear e bateu em um carro, iniciando a série de colisões. Nenhuma pessoa teve ferimentos graves. 

- Publicidade -

De acordo com a Emdec, a informação a princípio era de seis carros envolvidos, no entanto depois foi confirmado que um sétimo carro também foi atingido, mas o motorista conseguiu deixar o local antes das equipes chegarem. 

 

LEIA TAMBÉM

Idosa morre em Campinas após ter carro atingido por BMW em alta velocidade

Calor e chuva: veja a previsão do tempo para o começo da semana em Campinas

 

DINÂMICA

Motoristas envolvidos no acidente relataram à reportagem a dinâmica das batidas. Segundo eles o ônibus não conseguiu frear a tempo e acabou causando o engavetamento. 

“Os carros da frente frearam, nós freamos, e eu percebi que ele (o ônibus) vinha com tudo e pegou o meu carro e foi um atrás do outro. Não tinha o que fazer”, relatou Geraldo Normando, motorista de um dos carros envolvidos no acidente.

“Quando cheguei nessa altura eu vi que o trânsito começou a parar, que aqui nesse local geralmente sempre para. Eu parei meu carro, vi que os carros atrás pararam também e do nada senti a batida, o impacto. Depois que eu desci vi o que tinha acontecido e que o ônibus tinha empurrado todo mundo. Segundo o motorista acabou o freio”, completou o motorista João Batista. 

FALTA DE SINALIZAÇÃO

Um passageiro do ônibus envolvido no acidente relatou que o motorista tentou, mas não conseguiu frear a tempo. O usuário também reclamou da falta de sinalização no trecho. 

“A gente estava indo no sentido Centro, eu estava indo trabalhar, aí teve um carro na frente que acabou parando, como o ônibus está pesado, cheio de gente, ele freou, mas como o impacto foi forte acabou batendo no carro vermelho que ocasionou tudo isso, mas foi devido ao carro da frente e uma falta de sinalização aqui, acontece bastante acidente neste trecho”, relatou Francisco dos Santos. 

Questionada sobre a falta de sinalização, a Emdec informou que a sinalização viária foi reforçada pela em todo o eixo da Avenida John Boyd Dunlop, no contexto da campanha “JBD: Morte Zero no Trânsito”.

“Além disso, o ponto conta com balizadores para divisão do fluxo e é monitorado constantemente pelos Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec, que realizam as intervenções necessárias de sinalização para ampliar a segurança viária. Por se tratar de um ponto de afunilamento do trânsito, o motorista deve redobrar a atenção e dirigir com prudência e cautela”, informou a empresa.

Em nota, o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que abriu sindicância para averiguar as causas, as responsabilidades e a dinâmica do acidente.

Ainda segundo o SetCamp, após verificar o veículo envolvido no acidente ocorrido hoje de manhã, foi descartada totalmente a hipótese de problema no sistema de freio. O veículo teve a última revisão realizada no dia 5 de janeiro.

 


 
 
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -