- Publicidade -
CotidianoEntrevista: prefeito de Campinas fala sobre obras, árvores e população de rua; assista!

Entrevista: prefeito de Campinas fala sobre obras, árvores e população de rua; assista!

Declaração do prefeito foram feitas na entrevista concedida ao acidade on Campinas e à rádio CBN Campinas

- Publicidade -

Prestes a completar três anos à frente do cargo, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), reconheceu os desafios para concluir as obras iniciadas na gestão anterior, ou que foram prometidas durante a campanha eleitoral. Além disso, comentou as mortes causadas pelas quedas de árvores de parques públicos e as polêmicas sobre a população de rua, principalmente no Centro de Campinas.

As afirmações foram feitas na entrevista concedida ao acidade on Campinas e à rádio CBN Campinas. Na conversa, Dário fez um balanço do mandato iniciado em janeiro de 2021, ainda no período mais sensível da pandemia, e traçou os planos que considera mais importantes para o próximo ano. Entre eles, está o financiamento de R$ 517 milhões para as obras antienchentes no município.

O mandatário também desabafou sobre os questionamentos do MP (Ministério Público) ao longo desses quase três anos, já que a promotoria exigiu explicações da Prefeitura em temas como alimentação de pessoas em situação de rua e cortes e podas de árvores. Já no caso do orçamento para 2024, diz já ter se entendido com os promotores, mas não esconde a o que define como “surpresa”.

A afirmação é sobre a instauração de um PAA (Procedimento Administrativo de Acompanhamento) pelos promotores de Justiça para verificar a previsão de diminuição no orçamento de áreas como assistência social, educação, saúde e urbanismo para o exercício do ano que vem no município. O planejamento financeiro da Administração foi aprovado pelos vereadores recentemente.

“Nós fizemos uma reunião e foi tudo totalmente esclarecido. O que nós ficamos surpresos, com todo o respeito ao Ministério Público, foi porque o município não cria dinheiro. Nós tivemos um recuo na arrecadação de R$ 500 milhões do ICMS, além do IPTU e do pagamento da dívida ativa”, argumenta Saadi. A fala pode ser ouvida na íntegra na gravação da entrevista.

Assista a entrevista completa abaixo

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Entenda a reforma tributária promulgada nesta quarta

Saiba quais são as consequências em não pagar o licenciamento

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -