O escritor Valdi Ercolani, de 84 anos, doará 540 exemplares de seus quatro livros à secretaria de Cultura de Indaiatuba nesta quarta-feira (27), às 10h.
O volume será o maior a ser doado em uma única vez por um mesmo autor no município de Indaiatuba. A entrega das obras acontece na Biblioteca Pública Rui Barbosa e os livros serão distribuídos nas estantes de bibliotecas e pontos de leitura da cidade.
De acordo com o Ercolani, as contribuições oferecem a oportunidade dos exemplares chegarem a um número maior de pessoas, aumentando seus horizontes e compreensão do mundo.
SOBRE O AUTOR
Gaúcho de nascimento, Valdi Ercolani reside em Indaiatuba. Já tendo atuado como publicitário e cineasta, o escritor possui quatro livros lançados pela Selene Editora, sendo eles “Inocêncio e a criança divina”, “O despertar do Inocêncio”, “Inocêncio e o início da Jornada” e “Inocêncio em busca do grande Homem”.
Em suas viagens pela América do Norte, Europa e África, Ercolani já compartilhou da mesma língua, tradições, valores e costumes de diferentes povos.
“Aprendi que todos somos iguais na essência. Todos nós possuímos o mesmo DNA do Universo, todos viemos da mesma fonte, do mesmo Criador, da mesma Causa Primeira. O que nos torna diferente um do outro é a nossa existência”, destaca o autor.
BUSCA PELA VERDADE
Autodidata, Valdi relata que examina velhos conceitos e repensa velhas verdades, à procura de uma nova visão que possa permitir a construção de um ser humano mais verdadeiro.
“Como sou fruto do meu próprio fazer, de minhas escolhas, das minhas atitudes, dos meus atos, e não tenho alguém para responsabilizar, decidi narrar minha jornada, porque ninguém, a não ser eu mesmo, tem o conhecimento para fazê-lo”, comenta o escritor.
Aos 60 anos, ele criou o personagem Inocêncio. “Inspirado na jornada do herói, comecei a escrever a história do jovem chamado à aventura. Uma jornada de autodescoberta percorrendo as cinco etapas da realização humana”, diz. Atualmente, Valdi Ercolani escreve seu quinto livro.