A estrutura metálica que se desprendeu de um galpão e atingiu quatro casas começou a ser retirada no Jardim Hubert, em Indaiatuba. Durante à tarde desta terça-feira (14), equipes da Prefeitura removeram as placas de metal e parte do ferro retorcido com um guindaste e a CPFL conseguiu restabelecer a energia em parte dos imóveis atingidos. Não há previsão para a conclusão dos trabalhos.
De acordo com a Defesa Civil, o material se soltou e atingiu as quatro residências. Ao todo, 13 pessoas foram socorridas e uma com escoriações leves foi encaminhada ao pronto atendimento. A casa mais atingida precisou interditada preventivamente e os moradores dos imóveis estão abrigados em casa de parentes.
LEIA TAMBÉM
Águas de Lindóia suspende concurso público após irregularidades em provas
Churrasqueira explode e homem sofre queimaduras no rosto, braço e virilha, em Sumaré
O motorista que teve o carro atingido pelo telhado de zinco ainda abalado, conta que por pouco não foi atingido pela estrutura.
“Meu carro parece que saiu do chão. Bateu e só vi o ferro entrando, atravessou o carro de um lado para o outro. O ferro passou do lado, se pega em mim não estava aqui agora”, relatou Thiago Brito. Ele foi socorrido com corte na cabeça.
O TEMPORAL
A estrutura de metal foi arrastada por aproximadamente 50 metros até atingir as casas do outro lado da rua. O telhado também atingiu postes que caíram rompendo cabos e prejudicando fornecimento de energia elétrica na região. Muros também foram destruídos. Dois carros estão em baixo dos escombros.
Segundo a Defesa Civil, o temporal foi localizado e atingiu mais a zona Sul do munícipio, onde aproximadamente além da estrutura metálica, 20 árvores caíram e devido a força do vento.
“No início da manhã desta terça-feira (14) a Defesa Civil está trabalhando com o Corpo de Bombeiros na remoção dos escombros. A estrutura do imóvel será reavaliada. Não há via interditada e as equipes da secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente estão providências as retiradas das árvores e limpezas necessárias”, afirmou o órgão.
LEIA MAIS