*Matéria atualizada às 16h15 de 1º de setembro de 2023
Três vítimas da explosão da caldeira de uma fábrica em Cabreúva, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (1º) foram trazidas para a região de Campinas. Dois pacientes são atendidos no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp e outro deu entrada no HES (Hospital Estadual de Sumaré). Além disso, 13 viaturas dos bombeiros de Campinas e de Valinhos foram deslocadas para prestar socorro no local do acidente (leia abaixo).
Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Campinas confirmou o atendimento através da Central de Regulação da secretaria de Saúde, detalhou que disponibilizou três leitos do Centro de Tratamento de Queimados e alegou que mantém “toda a rede de urgência e emergência à disposição da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para o eventual encaminhamento de outras vítimas do acidente”.
LEIA TAMBÉM
Setembro inicia com tempo abafado e nova frente fria; veja previsão para início do mês
Apostas de Campinas faturam R$ 110,9 mil com a Mega-Sena; veja números
O comunicado oficial também detalha que as equipes da Defesa Civil de Campinas se disponibilizaram para prestar apoio no atendimento da ocorrência. Em contato com a produção da EPTV Campinas, o Corpo de Bombeiros de Campinas disse que foram mobilizadas 13 viaturas para atender a ocorrência, totalizando aproximadamente 30 bombeiros da cidade e de Valinhos.
A explosão
Uma explosão em uma empresa metalúrgica de Cabreúva, no interior de São Paulo, deixou cinco mortos e dezenas de feridos na manhã desta sexta. Há ainda um desaparecido. De acordo com o Governo de São Paulo, 13 pessoas foram socorridas, mas há relatos de dezenas buscando unidades de saúde. Uma delas morreu ao chegar ao hospital, e outra morreu no local.
O acidente aconteceu por volta das 10h em uma metalúrgica localizada na Rua David Marcassa Lopes, no bairro Pinhal. Treze viaturas do Corpo de Bombeiros e três helicópteros Águia dão apoio aos bombeiros e às equipes da Defesa Civil. As causas da explosão ainda estão sendo investigadas, mas tudo indica que ela aconteceu em uma caldeira.
LEIA MAIS