A falta de iluminação pública na Estrada da Coudelaria, em Campinas, tem preocupado moradores e motoristas que passam pela via na região da Vila Ipê e Parque do Jambeiro. Segundo apuração da EPTV Campinas, há mais de 10 postes com lâmpadas apagadas. À noite só é possível enxergar a estrada com os faróis dos veículos.
O trecho da estrada mencionado na reportagem fica perto de um condomínio residencial e de uma área do Exército. Devido à escuridão, os moradores do entorno têm medo de transitar a pé pela via por causa da sensação de insegurança.
LEIA TAMBÉM
Parque de diversão na região de Campinas abre 20 vagas de emprego
Unicamp tem mais de 500 pacientes na espera por aparelhos auditivos; fila é de 6 meses
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que já acionou o consórcio Conecta Campinas para fazer a manutenção neste local, que assumiu a iluminação pública da cidade há cerca de 10 dias por meio de PPP (parceria público-privada).
Além disso, a Administração reforçou que, em caso de lâmpada apagada, acesa durante o dia ou piscando, a população deve telefonar para o número 0800 002 1747.
“De toda forma, o consórcio está com equipes nas ruas para verificar a situação dos pontos de luz e as medidas necessárias de reparos”, informou a Prefeitura.
Com a PPP, a empresa CPFL Paulista informou que deixou de ser responsável pelo serviço de iluminação pública desde o dia 7 de março de 2023.
LEIA MAIS