- Publicidade -
CotidianoFamília de Sumaré está entre as vítimas de queda de rocha em Capitólio

Família de Sumaré está entre as vítimas de queda de rocha em Capitólio

Maycon Douglas, de 25 anos, foi para local comemorar aniversário com namorada e sogros; desabamento deixou dez mortos

- Publicidade -

 

Quatro vítimas fatais da queda de rocha em Capitólio são de Sumaré (Foto: Reprodução/Instagram)

*Matéria atualizada às 16h com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais sobre número do mortos e feridos no incidente.

Uma família de Sumaré está entre as vítimas fatais da tragédia que aconteceu em Capitólio, Minas Gerais, na manhã de ontem (8). O desabamento de rocha em um cânion deixou dez mortos e pelo menos 32 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. 

As vítimas de Sumaré, moradoras da região do Matão, são: Maycon Douglas da Osti, que completaria 25 anos hoje, Camila Silva Machado, namorada de Maycon, Carmem Pinheiro da Silva, mãe de Camila, e Geovany Teixeira da Silva, namorado de Carmem. 

De acordo com a mãe de Maycon, Tania Marcia de Osti Santos, eles foram para Capitólio na sexta-feira, aproveitar as férias na casa de um primo de Geovany. O passeio de lancha no sábado já estava programado. Ao todo, oito pessoas participaram do passeio. 

- Publicidade -

“Eles estavam em oito pessoas. Os quatro daqui mais a mãe, o pai do sogro do meu filho, e o filho do sogro do meu filho. E o piloto”, disse Tania. 

Após o desabamento da rocha do cânion, o dono da lancha entrou em contato com a família de Maycon na noite de ontem (8). 

“O dono da lancha foi até o local e reconheceu a lancha dele. Ele avisou a gente ontem à noite que o pessoal que estava na lancha provavelmente tinha falecido, porque a lancha estava destruída”, afirmou Tania. 

Ao receber a notícia, o padrasto de Maycon viajou na madrugada de hoje (9) para a região de Capitólio. 

“Meu marido foi, chegou lá e reconheceu os corpos. Por enquanto a Camila, a mãe da Camila e o meu filho. Falta o padrasto da Camila”, disse Tania. 

CORPO DE BOMBEIROS 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, até o momento, são dez os mortos no desabamento de rocha. Pelo menos, 32 pessoas ficaram feridas. 

“Todas elas [as vítimas que morreram] estavam na lancha de nome Jesus, que foi uma das quatro lanchas impactadas pelo desprendimento da rocha”, afirmou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. 

“Das outras três lanchas, todas as vítimas já foram resgatadas e conduzidas para unidades hospitalares da região”, finalizou Aihara.  

REPERCUSSÃO

O presidente da Câmara de Sumaré, Willian Souza (PT), e o deputado estadual Dirceu Dalben (PL), lamentaram o incidente nas redes sociais. Ambos moram na mesma região das vítimas. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -