A grávida, de 23 anos, baleada com três tiros, na madrugada desta segunda-feira (31), em Campinas, pediu ajuda para vizinhos junto com a filha de apenas 6 anos, após a agressão. A mulher foi atingida com tiros na testa, costas e no braço direito. Um homem de 21 anos, companheiro da vítima, foi preso em flagrante pelo crime.
O caso aconteceu na madrugada, na Rua Benedita Iny de Ávila, no Cidade Satélite Íris. Após ser atingida pelos tiros, a vítima, acompanhada da filha, foi pedir ajuda para os vizinhos.
“Eu só escutei um tiro. Acordei e quando cheguei, ela já estava caída perto dos pneus, na calçada. Coloquei um travesseiro debaixo da cabeça dela e a cobri porque ela estava com frio. Ela estava consciente. Deram soro e remédio e, ela dormiu. A filha pedia para eu acordar a mãe dela“, contou a aposentada Vera Lúcia Cardoso de Moraes que ajudou a vítima.
A mulher foi socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital PUC-Campinas. Segundo assessoria do hospital, o estado de saúde dela é estável.
LEIA TAMBÉM
Gate de SP é acionado por suspeita de bomba na John Boyd, em Campinas
Veja mudanças para o Vestibular 2024 da Unicamp; inscrições vão até 31 de agosto
A prisão
Segundo a apuração da EPTV, equipes da Polícia Militar receberam uma denúncia de disparos em via pública, quando avistaram o homem de 21 anos andando armado. Ao ser abordado, ele se entregou e confessou o crime. Os agentes encontraram a mulher caída em uma calçada próximo ao local onde o homem foi detido.
O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. O caso foi registrado na 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e a arma foi apreendida.
LEIA MAIS