- Publicidade -
CotidianoFrente fria faz Defesa Civil emitir aviso para temporais; veja quando

Frente fria faz Defesa Civil emitir aviso para temporais; veja quando

Alerta para os próximos dias cita rajadas de vento, granizo e acumulado de chuvas de 100 milímetros em meio ao calor

- Publicidade -

A chegada da frente fria que deve amenizar o calor nos próximos dias fez a Defesa Civil do Estado divulgar nesta quarta-feira (15) um aviso meteorológico sobre pancadas de chuva e temporais. O alerta cita riscos de rajadas de vento, granizo e raios (leia os detalhes abaixo).

- Publicidade -

O panorama deve ser sentido na região de Campinas entre sexta (17) e domingo (19), quando, além da frente fria, a virada no tempo será “causada pela soma do calor com a umidade proveniente da Amazônia”. O comunicado também pede atenção com os ventos em algumas cidades.

“Há condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento intensas. As rajadas de vento poderão variar entre 60 e 80 km/h, com possibilidade de, próximo e durante o temporal, ter condições de chegar à 100 km/h em algumas áreas“, diz o comunicado.

Ainda de acordo com o aviso, “como há previsão de tempestade e acumulados na casa dos 100 mm, principalmente entre a tarde de sábado (18) e o domingo, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências de descargas elétricas”.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -