- Publicidade -
CotidianoGabinete de crise é criado em Vinhedo após queda de avião

Gabinete de crise é criado em Vinhedo após queda de avião

Por decisão do governo de São Paulo, foi criado um gabinete de crise em Vinhedo, para dar suporte às equipes mobilizadas na ocorrência do acidente

- Publicidade -

Por decisão do governo de São Paulo, foi criado um gabinete de crise em Vinhedo, para dar suporte às equipes mobilizadas na ocorrência do acidente com a aeronave ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido no começo da tarde desta sexta-feira (09). A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos levando 58 passageiros e quatro tripulantes. Não houve sobreviventes.


Atuarão no gabinete representantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil, que estão no local para auxiliar no trabalho. Também vão compor o grupo representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), do governo do Paraná e profissionais de assistência social.

O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) vai auxiliar na identificação dos corpos.

As superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Polícia Civil e Militar reforçaram as equipes no local. O Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.

PF abre investigação para apurar queda de avião

A Polícia Federal informou que deu início às investigações sobre o acidente aéreo ocorrido no município de Vinhedo. Corporação vai compor o gabinete de crise, do qual farão parte também representantes do governo de São Paulo e da Polícia Militar do estado, e de outros órgãos.

“Policiais federais já estão no local do acidente e a instituição compõe gabinete de crise montado no Aeroporto de Guarulhos/SP. Serão enviados ao local especialistas em acidentes aeronáuticos, identificação de vítimas de desastres, entre outros, para auxiliar nas apurações”, afirmou a PF, em nota.

O acidente

Por volta das 13h30 desta sexta-feira, uma aeronave turbohélice, da marca francesa ATR, da empresa Voepass, de matrícula PTB 2283, caiu em Vinhedo. A aeronave vinha de Cascavel, no Paraná e seguia para Guarulhos (SP). Segundo a prefeitura de Valinhos, cidade vizinha a Vinhedo, todos as 61 pessoas a bordo morreram.

- Publicidade -

A Voepass Linhas Aéreas informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há, ainda, confirmação de como ocorreu o acidente. A companhia está prestando informações pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Acidente entre carro e ônibus deixa duas pessoas feridas

Dois suspeitos de roubo morrem em confronto com a PM

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -