Uma gambá-de-orelha-branca foi solta neste domingo (14) com seus 11 filhotes, após ter sido resgatada de uma casa no distrito do Campo Grande na semana passada. Também conhecidos como saruê, a soltura dos animais foi feita na APA (Área de Proteção Ambiental) Campo Grande. Confira o vídeo:
Nas imagens é possível ver desde o momento de resgate dos gambás até o processo de recuperação e soltura dos mesmos.
O resgate foi feito na última segunda-feira (8) pelo brigadista Marcos Joaquim de Oliveira, no Parque Valença II, após a moradora do imóvel relatar a presença da gambá. Ela suspeitou, inclusive, de ser uma mesma gambá já resgatada anteriormente no local pelo brigadista e solta no Bosque do Valença, mas que tinha apenas seis filhotes.
Por conta da mãe estar bem debilitada, magra e com uma das presas quebradas, conforme relatou Oliveira, os animais ficaram em recuperação na casa do brigadista até receberem alta e serem soltos na APA Campo Grande no domingo.
Heróis sem capa
Marcos faz parte do grupo de proteção ambiental Campo Grande em Ação, que dá palestras em escolas e comunidades sobre o assunto.
Entre os temas abordados, ele fala sobre a definição de animais “heróis sem capa”, que seriam aqueles que ajudam nos diferentes ecossistemas, inclusive na prevenção de doenças. Alguns exemplos que ele cita são os gambás, sapos, lagartixa, aves de rapina e cobras não-peçonhentas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Rodriguinho expulso? Brother ameaça agredir Davi após discussão no BBB 24