- Publicidade -
CotidianoCarga de produtos para hemodiálise é apreendida e gerente é presa

Carga de produtos para hemodiálise é apreendida e gerente é presa

Itens seriam distribuídos para redes de tratamento de hemodiálise, entre as quais, a que fica no Hospital Augusto Oliveira Camargo (HAOC)

- Publicidade -


A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (6) uma carga de produtos para hemodiálise que estava sendo transportada sem nota fiscal em uma via em Indaiatuba. O motorista da empresa DaVita, especializada em tratamento renal, foi detido com os produtos depois que policiais o abordarem por excesso de velocidade na Rua Jacobe Lira Siqueira Bueno, no Parque das Nações, perto do Polo Shopping. Transportava bolsas de sangue, soro, entre outros produtos, em caixas abertas em uma picape.

- Publicidade -

O homem foi levado à delegacia, e a gerente comercial da empresa foi chamada. Ela foi presa em flagrante depois que a Vigilância Sanitária constatou as irregularidades. A ocorrência foi registrada como alteração de produtos terapêuticos ou medicinais no 1º D.P. de Indaiatuba.

Os itens seriam distribuídos para redes de tratamento de hemodiálise, entre as quais, a rede que fica no Hospital Augusto Oliveira Camargo (HAOC) – informou a polícia.

Em nota, o hospital pontuou que “tomou conhecimento do caso a partir dos questionamentos da imprensa“. Pontuou também que contribuirá para a investigação.

- Publicidade -

O outro lado

Uma sindicância foi aberta para apurar as irregularidades porque “as práticas adotadas estão em desacordo com as políticas de segurança e qualidade definidas pela empresa”, informou a DaVita Tratamento Renal. Ainda de acordo com a nota, a companhia vai trabalhar junto às autoridades “para todos os esclarecimentos necessários”.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Quem é Evandro Guedes, ex-policial militar que minimizou pena por violar corpos de mulheres mortas

Quem é o empresário de Alexandre Pires, preso por suposto envolvimento com garimpo ilegal?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -