A Guarda Civil de Indaiatuba foi acionada no início da tarde desta terça-feira (28), por uma pessoa que viu um adolescente deixar uma escola estadual do bairro Jardim Morada do Sol com uma arma. De acordo com a Prefeitura, viaturas foram enviadas ao local e encontraram um grupo de cinco adolescentes com um simulacro de arma. Um deles tem 15 anos, segundo a Administração. Todos foram encaminhados ao 1º DP.
“Os jovens, junto com os responsáveis, foram conduzidos até o 1º Distrito Policial, onde o caso está sendo apresentado ao delegado”, informou a Prefeitura. Eles foram ouvidos e liberados na sequência.
Até o fechamento desta matéria não foi informado pela GM o motivo dos cinco adolescentes estarem perto da escola com a arma de brinquedo. Além disso, não foi informado se os outros quatro jovens estudam no local. Assim que essa informação for divulgada, essa matéria será atualizada.
LEIA TAMBÉM
Casos de estupro em Campinas sobem 28,5% e Deinter 2 relaciona dados ao Carnaval
Aplicativo Waze vai emitir alertas sobre alagamentos aos motoristas de São Paulo
ATENTADOS EM ESCOLAS
A ação dos adolescentes de Indaiatuba chama atenção porque acontece um dia após o caso do adolescente, de 13 anos, que invadiu ontem a escola onde estudava com uma faca e matar uma professora e ferir outras quatro pessoas na capital paulista. O adolescente promoveu sozinho o ataque à Escola Estadual Thomazia Montoro nesta segunda-feira (27).
Uma pesquisa feita pela advogada e mestranda em Educação pela Unicamp, em Campinas, Cléo Garcia, mostra que o Brasil teve 23 ataques em escolas desde 2002. O levantamento considera crimes cometidos por alunos e ex-alunos e já inclui o caso registrado na última segunda-feira (27), em São Paulo, no qual uma professora morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas (leia mais aqui).
LEIA MAIS