- Publicidade -
CotidianoGM recupera carreta roubada com 35 mil litros de combustível em Nova Odessa

GM recupera carreta roubada com 35 mil litros de combustível em Nova Odessa

Crime aconteceu na noite da quarta-feira; dois homens foram presos por receptação

- Publicidade -

Carreta foi encontrada em sítio na cidade de Nova Odessa (Foto: Reprodução/GCM Nova Odessa)
Carreta foi encontrada em sítio na cidade de Nova Odessa (Foto: Reprodução/GCM Nova Odessa)

 Uma carreta roubada com 35 mil litros de combustível foi recuperada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa na noite de ontem (18). Duas pessoas foram presas. 

- Publicidade -

O veículo tinha sido roubado em Mogi Mirim na quarta-feira. Durante o assalto, os bandidos fizeram o motorista de refém. 

Segundo informações da Guarda, o motorista havia carregado o caminhão em Paulínia, com 30 mil litros de gasolina e 5 mil litros de diesel. Em Mogi Mirim, dois criminosos de carro e com armas longas renderam o motorista, roubando o veículo carregado. Eles fizeram o motorista de refém por três horas e depois o liberaram em uma área de mata, em Paulínia. 

Após equipes serem avisadas sobre o assalto, a carreta foi vista entrando em Nova Odessa pelo sistema de vídeo monitoramento municipal. O monitoramento apontou que o veículo havia entrado na cidade por volta das 19h de ontem.
A partir disso, quatro viaturas da guarda municipal passaram a buscar a carreta, que foi encontrada em um sítio, no Jardim Campos Verdes. 

No local, os agentes prenderam um dos suspeitos, que acabou indicando a localização do comparsa. Os guardas foram até o local indicado, na Rua Azil Martins, no Jardim Santa Rosa, e prendeu o segundo envolvido no crime. 

Os dois homens foram detidos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Nova Odessa. Eles tiveram a prisão decretada pela Polícia Civil por receptação. 

- Publicidade -

A carreta também foi apreendida e ficou em posse da polícia. 

VIDEO MONITORAMENTO 

De acordo com a Prefeitura de Nova Odessa, a cidade é monitorada 24h por 10 câmeras 360 graus, além de 11 câmeras comuns, instaladas nas principais vias de entrada e saída da cidade. 

As câmeras registram informações das placas dos veículos suspeitos, e passam as informações em tempo real para as forças de segurança municipal e estadual.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -