A Guarda Civil de Indaiatuba recuperou na tarde desta segunda-feira (6) cerca de 600 litros de óleo diesel furtados de locomotivas. O combustível foi recuperado depois de uma denúncia anônima. Ninguém foi preso.
De acordo com a corporação, os ladrões pararam um carro e uma moto na Avenida Coronel Antônio Estanislau do Amaral, ao lado da linha férrea, e furtaram o óleo das locomotivas paradas no local.
Após ser acionada, a Guarda encontrou os veículos, assim como manchas de óleo perto do tanque de combustível de uma locomotiva, dois rolos de mangueira e 27 galões plásticos com aproximadamente 600 litros de diesel.
A ocorrência foi apresentada na delegacia central e o óleo furtado foi devolvido à Rumo, empresa responsável pelos trens. Ninguém foi preso e não se sabe até o momento quantos criminosos participaram da ação.
O QUE DIZ A RUMO
Em nota, a concessionária Rumo alegou que “a ocorrência não causou impacto na operação” e que “mantém equipes de vigilância que fazem fiscalizações nas áreas sob sua responsabilidade para coibir atos como este”.
“Sempre que identifica situações de furto, a empresa registra boletim de ocorrência e adota as medidas necessárias para contribuir com as investigações das autoridades policiais”, detalha um dos trechos do texto.
A empresa encerra o comunicado pedindo à população que informe e denuncie um crime, ou uma atitude suspeita por meio do telefone 0800-701-2255.
DESMANCHE EM CAMPINAS
De acordo com a corporação, pelo menos nove carcaças e diversas peças de automóveis foram localizadas em um barracão na Rua Luiz Zamariola.
Até o início da tarde, porém, nenhum responsável pelo local havia sido encontrado ou preso. A investigação segue em andamento.