- Publicidade -
CotidianoHolambra mantém barreiras sanitárias no final de semana

Holambra mantém barreiras sanitárias no final de semana

A proibição temporária do acesso e permanência de ônibus e vans de fretamento turístico em todo município segue em vigor por tempo indeterminado

- Publicidade -

Holambra terá barreira sanitária neste final de semana (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa de Holambra)

 Holambra volta a implantar neste sábado (26) e domingo (27) as chamadas barreiras sanitárias com o objetivo de orientar turistas e os próprios moradores da importância do cumprimento dos protocolos adotados para impedir o avanço da covid-19 na cidade.  As barreiras ficam nos acessos à cidade e tem a participação das equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), departamento de Segurança e Trânsito e agentes de saúde.

- Publicidade -

Holambra mantém a proibição temporária do acesso e permanência de ônibus e vans de fretamento turístico em todo município. Além das barreiras, serão usadas câmeras de monitoramento para fiscalizar o fluxo de visitantes neste sábado e domingo pela cidade. 

De acordo com balanço do departamento de Saúde, a estância registrou em sete dias 39 novos casos de covid-19 e totaliza desde o início da pandemia 1.721 registros confirmados.  Ainda conforme o boletim, Holambra contabiliza oito pessoas em internação hospitalar e 38 em isolamento domiciliar. Até o momento foram registrados 11 mortes, o menor número entre todas as nove cidades que formam o Circuito das Águas.  

“Vamos manter o trabalho em três frentes distintas: orientando preventivamente as pessoas sobre os cuidados sanitários, testando e tratando casos confirmados e vacinando a população de acordo com a disponibilidade de doses”, acrescenta o diretor de Saúde da cidade, Valmir Marcelo Iglecias.

Para a diretora de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, as medidas são importantes para colaborar na redução do contágio da covid-19. A maior preocupação da titular da pasta é que um possível agravamento da pandemia possam impactar ainda mais os prejuízos à cadeia produtiva.

“O turismo é uma importante fonte de renda e geração de empregos Holambra, porém precisamos manter um equilíbrio, permitindo que a atividade turística funcione, mas obedecendo todas as normas sanitárias. É um momento em que precisamos estar atentos e agir de forma sensata e consciente”, explica.

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -