Uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (29) no distrito de Sousas, em Campinas terminou com uma vítima baleada na cabeça. Segundo informações iniciais, divulgadas pela Polícia Civil, quatro criminosos tentaram roubar um homem que saia de uma casa.
A vítima foi identificada como Vanderlei Mendes, um comerciante de 58 anos, que segue internado em estado gravíssimo. Ele teria tentado fugir dos bandidos mas acabou atingido por um disparo na cabeça. Dois adolescentes foram apreendidos pelo crime.
A tentativa de roubo aconteceu na Rua Eugênio Fabrini, quando o comerciante, dono de uma empresa de piscinas, saía para trabalhar. Segundo a apuração da EPTV, vizinhos da vítima relataram que suspeitaram da movimentação na rua e chegaram a ver o grupo virando a rua e ouviram um disparo de arma de fogo, encontrando a vítima baleada no local. Os moradores acionaram a polícia e o resgate.
Os adolescentes teriam tentado fugir por uma área de mata, e dois acabaram detidos. Segundo a polícia, os menores confessaram a participação no crime.
A vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhada ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp e segue internada em estado gravíssimo. A polícia ainda procura pelos outros dois envolvidos no crime.
LEIA TAMBÉM
Suspeito morre e guarda municipal fica ferido em tiroteio na D. Pedro; vídeo
Furto de cobre pode ter energizado poste que eletrocutou e causou morte de adolescente
A vítima
No perfil do Instagram, Vanderlei diz na descrição que “ama construir piscinas e ama a família”.
Nas redes sociais, o perfil da empresa do comerciante postou um pedido de orações.
“Nesse momento nós da Mendes&Mendes Piscinas pedimos oração pelo Vanderlei Mendes que se encontra em estado delicado no hospital e agradecemos a compreensão de todos os clientes”, diz o texto.