Uma troca de tiros na Rodovia D. Pedro I (SP-065) terminou com um suspeito morto e um guarda municipal de Paulínia ferido na manhã desta sexta-feira (29), em Campinas. Por conta da ocorrência, houve correria pelas duas pistas e a via ficou fechada na altura do km 140 do sentido Jacareí, em frente ao Atacadão. Imagens gravadas no local mostram o tráfego parado:
LEIA TAMBÉM
Homem é baleado na cabeça por adolescentes em roubo no distrito de Sousas
Trem entre Campinas e SP tem edital republicado e leilão é remarcado
De acordo com a GM (Guarda Municipal) de Paulínia, a equipe da corporação se envolveu na ação depois que começou a perseguir um carro roubado em Sumaré que passou pelo município durante a fuga. Durante a perseguição, houve tiroteio e um homem que estava no automóvel morreu. Ainda segundo a guarda, um dos agentes da equipe também foi baleado.
A concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela rodovia, confirmou a ocorrência. “Um guarda municipal foi baleado na perna e removido para o hospital pelos próprios companheiros”, disse a assessoria de imprensa. Por volta de 9h50, a faixa 1 da pista marginal no sentido Jacareí estava interditada, assim como a faixa 2 da pista sentido Anhanguera.
LEIA MAIS
Receita paga último lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta