- Publicidade -
CotidianoFurto de cobre pode ter energizado poste que eletrocutou e causou morte de adolescente

Furto de cobre pode ter energizado poste que eletrocutou e causou morte de adolescente

Segundo a Polícia Científica, foi identificado um furto que correu na malha de aterramento do poste em que o adolescente encostou

- Publicidade -

*Com informações de TV Globo/SP*

Um furto de cobre pode ter provocado a morte do torcedor do Corinthians de 16 anos, morador de Águas de Lindóia, que foi eletrocutado após encostar em um poste que estava energizado. O acidente aconteceu na última terça-feira (26), em São Paulo, próximo a arena alvinegra, logo após o jogo entre o clube paulista e o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana.

Segundo a Polícia Científica, foi identificado um furto que correu na malha de aterramento do poste em que o adolescente encostou. Agora, laudos estão sendo elaborados e devem confirmar se foi o furto que causou a energização da estrutura.

Além da análise, a Polícia Civil informou que também está atrás de testemunhas para esclarecer o caso. Um inquérito foi aberto para apurar a morte.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Fim de semana terá chuvas e nova frente fria; veja a previsão na região

Hoje é o último dia para solicitar isenção de IPTU; veja quem pode

Sepultamento

O corpo do adolescente de 16 anos foi sepultado nesta quinta-feira (28). Torcedor alvinegro, Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, viajou do interior para a capital para assistir na última terça-feira (26) o confronto de semifinal da Copa Sul-Americana. Segundo o a Polícia Civil, o choque aconteceu próximo ao estádio do clube, em Itaquera, zona leste de São Paulo, após o jogo.

Nas redes sociais, ontem, a mãe de Rafael, Daniela Suman, publicou uma homenagem ao filho.
“Orgulho imenso no seu humano incrível que se tornou um menino de ouro, uma pessoa maravilhosa e iluminada”, disse nas redes sociais.

O sepultamento aconteceu no cemitério municipal de Águas de Lindóia. O adolescente estudava em um colégio particular da cidade de 17 mil habitantes. A unidade ficou fechada nesta quarta (27), em luta pela morte de Rafael. O jovem e estava no primeiro ano do ensino médio.

Como foi o acidente


De acordo com a Polícia Civil, o adolescente voltava do jogo do Corinthians com amigos quando, ao encostar-se a um poste na Avenida Radial Leste, e foi atingido por uma descarga elétrica. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu.


“O Samu foi acionado e a vítima socorrida à UPA Itaquera, sendo transferida para o Hospital Planalto, onde morreu. A perícia e o IML foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita”, informou a polícia.


Em nota, a Enel Distribuição São Paulo, empresa que fornece energia para a capital, informou que o acidente não envolveu a rede elétrica da distribuidora. “No local do acidente existem postes de iluminação pública, que não pertencem à companhia”, informou a companhia.

Já a prefeitura de São Paulo, responsável pelos postes, informou que lamenta a morte e está colaborando com a apuração dos fatos.

“A SP Regula e a Concessionária Ilumina SP lamentam profundamente o ocorrido e manifestam total solidariedade aos familiares e amigos da vítima. As instituições colaboram com a Polícia Civil na apuração dos fatos”, diz o comunicado.

Outro acidente no local

À TV Globo, um outro torcedor que também saía do jogo entre Corinthians e Fortaleza na noite da terça-feira (26), relatou ter tomado choque após encostar no mesmo poste em que Rafael Brolezi recebeu uma descarga elétrica.

Davi Bittencourt contou que passou pelo local e viu Rafael sendo atendido nas imediações da Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste da capital paulista. Davi disse que chegou a cair no chão após levar o choque.

“Eu tomei um choque forte, fiquei um pouco tonto, cambaleei, mas foi uma coisa muito rápida. Eu caí no chão e já me levantei. Aí eu fui para casa, mostrei os ferimentos para minha mãe e a gente foi ao hospital. Fiz todos os exames, tomografia, eletrocardiograma e por um milagre de Deus não aconteceu nada comigo”, contou.

Nota de pesar do clube

Corinthians divulgou uma nota na tarde de quarta-feira (27) lamentando a morte do torcedor Rafael Suman Brolezi.

“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rafael Suman Brolezi na noite desta terça-feira, 26 de setembro. O torcedor, que esteve no jogo contra o Fortaleza pela Conmebol Sudamericana, havia deixado a Neo Química Arena e teve um acidente, envolvendo o equipamento urbano da iluminação viária”, disse o comunicado do clube.

O texto diz que “após o ocorrido, Rafael foi levado ao Hospital Planalto”, onde faleceu. “O Corinthians se solidariza aos familiares e amigos, desejando paz e força neste momento de grande dor”, argumenta, por fim, o time alvinegro.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294


LEIA MAIS

O que esperar de Barroso à frente do STF?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -