Um homem foi espancado e morto com 15 tiros pouco depois de um roubo seguido de sequestro na madrugada desta quarta-feira (28), em Campinas. Os casos aconteceram nos bairros Campo Belo e Jardim Itatinga. Os bandidos chegaram a ser perseguidos pela PM (Polícia Militar), mas conseguiram fugir.
Ninguém foi preso até agora e a Polícia Civil deve investigar os detalhes dos dois crimes para confirmar ou não a relação entre o sequestro e a execução.
Trabalhador é sequestrado e mantido refém
O primeiro crime aconteceu no Campo Belo, onde um motorista por aplicativo atendeu uma corrida, mas foi rendido e levado para um cativeiro. Ele teve os cartões de banco levados pelos bandidos e foi mantido refém por duas horas.
“Três pessoas me abordaram. Quando eu cheguei, tinham duas pessoas no cativeiro. Eles saíram com meu carro e eu fiquei com os dois”, contou à EPTV Campinas sem se identificar. A vítima relatou que ouviu o momento em que os criminosos conversaram sobre a intenção de usar o carro para ir ao Itatinga.
Os bandidos retornaram ao local apressados e demonstravam preocupação. “Depois de umas duras horas, eles voltaram e falaram que iam me dispensar”, acrescenta o motorista. Colocado novamente no próprio carro, o homem notou o momento em que uma viatura da PM se aproximou e iniciou uma perseguição.
“Na hora que eles estavam indo para a pista para me dispensar, a viatura deu perseguição. Percebi um nervosismo neles”, destaca ele, que foi deixado em uma área de mata junto com o automóvel antes de a quadrilha conseguir fugir.
Sequestro pode ter relação com execução com 15 tiros
A PM passou a perseguir o veículo do motorista por aplicativo depois que recebeu o alerta sobre uma execução no Jardim Itatinga, onde o veículo foi visto fechando outro carro durante um crime. Neste caso, uma testemunha relatou que viu quando três adolescentes agrediram e dispararam contra um homem.
Segundo o relato aos policiais militares, depois de ser espancada dentro do automóvel, a vítima foi atingida por disparos, empurrada para fora e chegou a se sentar na calçada enquanto os bandidos fugiam. O homem morreu no local. Na cena do assassinato, dois estojos de pistola calibre 38 foram apreendidos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Fim do Gmail? Google desmente boato que viralizou na internet