Um homem de 58 anos morreu após ser baleado com oito tiros na madrugada desta quinta-feira (17) em Campinas. O crime aconteceu nas margens da Rodovia Miguel Melhado (SP-324), na região do Jardim São Cristovão, por volta de 2h30.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Civil, a vítima foi identificada como João Maria Ferreira, morador do bairro Jardim Marisa. Em depoimento, a companheira de João contou aos policiais que o marido estava ontem em São Paulo para o velório de uma tia, mas de noite voltava para Campinas.
De acordo com o depoimento da mulher, por volta das duas horas da manhã, João ligou para ela informando que havia sido baleado e solicitando ajuda. Ao chegar no local indicado, às margens da Rodovia Miguel Melhado, ela encontrou o companheiro baleado e ferido em um ponto de ônibus. Na ocasião, o marido teria relatado que foi baleado por um antigo desafeto de “brigas de bar”.
LEIA TAMBÉM
Moradores denunciam abandono em pontos do BRT em Campinas
Carro capota e fica com rodas para cima na Campinas-Monte Mor
Enquanto estava com o marido, a mulher relatou que na sequência um homem em um veículo não identificado passou pelo local novamente e efetuou pelo menos mais três disparos em direção à vítima. A mulher conseguiu correr e se esconder, mas o marido, já baleado com oito tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Até o momento, não há informações de suspeitos presos pelo crime.
LEIA MAIS