Um homem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal, nesta terça-feira (13), suspeito de chantagear adolescentes de Piracicaba e Americana após a troca de fotos íntimas.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito fingia ter 14 anos para trocar mensagens pelas redes sociais com as vítimas. O rapaz pedia fotos íntimas as jovens e depois exigia que elas se mutilassem para que ele não divulgasse as imagens.
A investigação da Polícia Federal começou no dia 25 de junho, depois que vítimas denunciaram tentativas de extorsão do suspeito. O rapaz foi identificado e um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça.
Na casa do suspeito, em Americana, os agentes encontraram muitas imagens íntimas de menores de idade. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdo íntimo. Além disso, também existe a suspeita que ele vendia esse material.
Ação configura crime de “Sextortion”
O crime de “Sextortion” ou extorsão sexual, em português, consiste na chantagem ou coação de vítimas por meio de ameaça de divulgação de conteúdos íntimos, caso exigências não sejam cumpridas.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Taxa de crianças sem registro de nascimento cresce 90% em Piracicaba
Semana começa mais gelada e sem previsão de chuva em Piracicaba
Rua de Piracicaba recebe mais de R$ 800 mil para obras de pavimentação e drenagem
Fuga de abordagem da PM termina em acidente em Limeira
Cemitério de Piracicaba tem passeio ‘assustador’ nesta sexta-feira; veja como se inscrever
Acidente entre carro e ônibus deixa dois feridos em avenida de Piracicaba