Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por furto em Indaiatuba. A ocorrência aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na Avenida Geraldo Hackman.
De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública), os policiais militares estavam em busca de quatro motocicletas que haviam sido furtadas na região quando foram notificados que um dos veículos procurados foi reconhecido pelas câmeras de monitoramento.
LEIA MAIS
Campinas tem 425 vagas em cursos do Novotec; bolsa é de R$ 600
Assédio: centro de umbanda de Campinas diz que suspendeu atividade por ‘respeito’
Durante um patrulhamento, o suspeito foi localizado conduzindo uma das motos. Segundo a SSP, o homem tentou fugir na abordagem policial, mas acabou sendo preso em flagrante.
Na delegacia de Indaiatuba, a motocicleta foi reconhecida pela vítima e, posteriormente, devolvida. Além do veículo, foram apreendidos com o suspeito uma chave mixa, um telefone celular, uma blusa e um capacete.
O caso foi registrado como furto de veículo no 1º DP (Distrito Policial) de Indaiatuba.
OCORRÊNCIA EM AMERICANA
Em Americana, um homem de 32 anos morreu em uma troca de tiros com o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (18). De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil da cidade, o suspeito havia roubado um carro em Rio Claro no sábado (16).
O veículo foi estacionado em uma residência na Rua Rio Jaguari quando os agentes do Baep passaram pelo local e avistaram o portão do local aberto. Eles entraram na casa se identificando, mas foram recebidos a tiros pelo suspeito.
Os policiais revidaram a ação e o homem foi baleado na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Dentro da casa, além do veículo roubado, foram encontrados cinco tijolos de maconha e 446 pinos de cocaína. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.
CASO EM CAMPINAS
Já em Campinas, um homem de 41 anos foi preso na noite de ontem (18) após tentar roubar dois carros em semáforos da cidade. As vítimas eram motoristas mulheres e uma delas teve o carro atingido por um disparo de arma de fogo. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso no Centro após as duas tentativas de assalto que aconteceram em semáforos das Avenidas Benjamin Constant e Senador Saraiva. A primeira ação do criminoso foi na Avenida Benjamin Constant. Três mulheres que estavam em um carro foram abordadas no semáforo pelo homem armado. Uma das vítimas falou sobre a ação (veja abaixo).
“Ele apontou a arma e tentou abrir a porta do carro duas vezes. Aí eu segurei, puxei a porta. Minha prima (motorista) arrancou pela esquerda e a gente seguiu, só que nisso ela até bateu em um carro, mas graças a Deus não aconteceu nada”, contou a mulher, que preferiu não se identificar.
Alguns minutos depois, o alvo do criminoso foi uma motorista que estava sozinha, parada com o carro em um semáforo na Avenida Senador Saraiva. A reação da vítima foi a mesma, de acelerar fugindo com o carro, mas nesse caso, o homem chegou a disparar contra o veículo da vítima.
LEIA TAMBÉM
Saiba quem poderá pegar crédito aprovado no Magazine Luiza