Um homem foi preso nesta terça-feira (8) em Sumaré depois de raptar e violar uma menor de idade na Chácara Três Pontes. Segundo a polícia, a jovem tem 14 anos e sofre de problemas mentais. Ela foi encontrada hoje, depois de ficar três em uma área de descarte de entulho a cerca de 20 km da casa dela.
A adolescente foi encontrada após uma denúncia que levou a polícia até o suspeito, um morador em situação de rua. Segundo os agentes, o homem confessou o crime.
“Ele disse que realmente estava com a menina e havia acontecido a relação em duas datas, no sábado e no domingo. Essa menina ficou com ele desde sábado até hoje em cárcere privado. Para ela, eles realmente estavam namorando. Foi isso que ela nos falou. Como não havia consentimento da família, se enquadra no crime de cárcere privado”, afirma o tenente da Polícia Militar,
Marcelo Gaivarotti.
A menina havia sido vista pela família pela última vez no sábado (5), na rua onde mora.
“Segundo familiares, ela mencionou que iria buscar uma blusa que tinha emprestado para uma amiga e desde então, naquele dia, ela não retornou mais para casa”,
afirma o tenente.
A vítima foi levada para a Delegacia da Mulher em Sumaré. De acordo com a delegada, Nathália Alves Cabral, exames comprovaram a violência.
“Ao que tudo indica houve a conjunção carnal. O suspeito também confessou que houve relação”,
explicou.
A delegada também confirmou que a menina aparenta ter problemas mentais e informou que neste primeiro momento o homem vai responder por dois crimes.
“Ele foi preso em flagrante pelos delitos de estupro de vulnerável e subtração de incapaz e já está na Cadeia de Sumaré”,
afirmou.
Ainda, segundo a delegada, ele não deve responder por cárcere privado.
“Por cárcere privado ele não deve responder, em um primeiro momento, porque não há nenhum indício que isso tenha ocorrido efetivamente. Porque a adolescente, conversando com ela, conversando com a mãe e conversando com o suspeito, não houve nada que comprovasse que a menina estava presa lá contra a própria vontade”,
disse Nathália.
Ainda, segundo a polícia, a vítima foi encaminhada para o conselho tutelar. O homem deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (9).
Com informações de Rafael Castro/EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
APqC: soltura de peixe no Rio Piracicaba sem estudo prévio pode causar desequilíbrio
Casal é feito refém por bandidos dentro de casa em São Pedro