Matéria atualizada às 19h40 com informações sobre o feminicídio
Um homem foi preso na madrugada deste sábado (26), em Jaguariúna, após relatar à Polícia Civil que matou a ex-namorada. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 5h, na Rua Pinheiro machado, no Centro de Espirito Santo do Pinhal. No local, Mara Peloso Castilho, de 54 anos, foi morta a facadas por Adriano da Silva Pereira, de 40 anos. O agressor fugiu levando dinheiro da vítima.
Segundo a Guarda Municipal de Jaguariúna, o homem inicialmente parou em uma rodovia no trajeto após ficar sem combustível no veículo. Ele alegou que passava mal e, por isso, foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
Na unidade de saúde, o homem entrou em surto, deixou o local em seguida e tentou roubar um carro nas proximidades, diz a corporação. Ele foi preso ao ser achado sentado na calçada com uma grande quantidade de dinheiro.
LEIA TAMBÉM
Dengue em Campinas: Saúde emite alerta de alto risco para oito bairros
Uso de máscara volta a ser obrigatório em ônibus intermunicipais na região de Campinas
O CRIME
Segundo a Polícia Civil, Mara foi morta a facadas pelo ex-namorado. Parentes da vítima relataram que os dois tiveram um relacionamento de aproximadamente dois anos, e tinham terminado há três anos, mas frequentemente Adriano visitava à ex-namorada para ameaça-la e extorquir dinheiro.
Após cometer o crime, Adriano arrombou a farmácia em que a vítima era proprietária, roubou dinheiro e fugiu de carro. Ele foi encontrado em Jaguariúna com cerca de R$ 14 mil em dinheiro. Após o surto o agressor foi preso, confessou o assassinato e agora permanece à disposiçao da Justiça.
Mara é sobrinha do ex-prefeito de Alfenas, Maurílio Peloso. O velório da vítima está previsto para ter início na cidade do Sul de Minas na noite deste sábado.
OUTRO FEMINICÍDIO
Uma mulher de 26 anos foi morta a facadas pelo companheiro em Cordeirópolis, cidade próxima à região de Campinas, na tarde desta sexta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, o homem, de 38 anos teria atacado a vítima dentro da própria residência. Ele fugiu em seguida.
O crime ocorreu por volta das 16h40 na Rua das Rosas, no Jardim Eldorado. A Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a ocorrência. Segundo os PMs, a vítima teria tentado fugir das agressões, mas não conseguiu e morreu no local.
A Polícia Civil informou que o homem confessou o feminicídio e disse aos policiais que esfaqueou a jovem por ciúmes depois de ter encontrado mensagens em um aplicativo. Os dois eram moradores de Minas Gerais e tinham se mudado pra Cordeirópolis há pouco tempo e tinham dois filhos (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).