Um homem, de 32 anos, foi preso por suspeita de ter abusado sexualmente da própria filha, de 15 anos, em Indaiatuba. A prisão aconteceu na manhã da última terça-feira (10), durante uma operação da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). De acordo com a Polícia Civil, o abuso era praticado durante o período de saída temporária do suspeito, que responde por tráfico de drogas, e ocorria há, pelo menos, três anos.
Segundo a corporação, o crime começou a ser investigado após uma denúncia. Em janeiro, com a concessão da liberdade definitiva, o suspeito retornou para casa e os abusos se intensificaram. Após anos na mesma situação, a jovem conseguiu fugir da residência e buscou ajuda na polícia, denunciando o pai.
Na terça-feira, com o apoio da equipe especializada do Caminho das Rosas e do Canil da Guarda Civil, e do GOE (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil), os agentes cumpriram o mandado de prisão na casa do suspeito.
Durante a abordagem, o suspeito tentou destruir um aparelho celular. O aparelho foi apreendido e passará por perícia para recuperação de informações relevantes. Além de responder por estupro de vulnerável, o homem também foi autuado pelo crime de contrabando, uma vez que foram encontrados maços de cigarros do Paraguai em sua posse.
De acordo com o delegado da DDM, foi expedido um mandado de prisão temporária para investigação. Caso os abusos se confirmem, o suspeito deve ser preso preventivamente.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS
Ancelotti recebe homenagem em universidade e reitor confirma técnico na seleção em 2024