*Texto atualizado às 11h35 do dia 26 janeiro de 2023
O homem que morreu após cair de paramotor em Paulínia na manhã desta quarta-feira (25) gravou o voo que fazia pouco antes da queda. A gravação não mostra o momento do acidente e não é possível identificar indícios de problema. Reginaldo Aparecido de França, de 39 anos, caiu em um gramado próximo ao Paço Municipal, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. Ele era enfermeiro e deixa dois filhos.
Nas imagens feitas pelo próprio homem, ele aparece sobrevoando uma área verde e é possível ver alguns bairros ao fundo. Além do rosto tranquilo do piloto e da paisagem atrás dele, um dos trechos do vídeo mostra ainda uma lagoa. Não é possível notar qualquer sinal do que poderia ter causado a queda (assista abaixo).
QUEDA E SOCORRO
Segundo a assessoria de imprensa do município, um cardiologista que praticava exercícios físicos no local viu o momento da queda e prestou os primeiros socorros. A vítima teve diversas fraturas pelo corpo e precisou receber massagem cardíaca antes de ser levada ao PS (Pronto-Socorro) do Hospital Municipal de Paulínia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 8h30 e ainda não se sabe o que causou o acidente. As imagens feitas no local mostram os equipamentos em um gramado próximo ao estacionamento da Prefeitura. A área também fica perto do Theatro Municipal e do Sambódromo de Paulínia.
LEIA TAMBÉM
Corpo de menina de 7 anos, morta após queda de árvore no Taquaral, é velado em Hortolândia
Tudo o que se sabe sobre a queda da árvore que matou criança na Lagoa do Taquaral, em Campinas
LOCAL CONHECIDO
O acidente aconteceu no complexo que compõe o bairro Parque Brasil 500. No local, além do Paço e do teatro, também há um espaço de eventos, formado pelo Sambódromo e uma Concha Acústica. A região é bastante frequentada todos os dias por moradores e atletas da cidade.
LEIA MAIS
Cracolândia: Governador e prefeito de São Paulo anunciam plano