O homem investigado por receptação de vestidos de noivas, cosméticos e perfumes furtados de lojas no Cambuí teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (10), em Campinas. A Polícia Civil ainda informou que a mulher detida junto com ele ontem (9) já foi liberada.
O casal foi preso em flagrante. A mulher de 39 anos está grávida e não tem ficha criminal. Já o homem, de 45 anos, possui 22 indiciamentos. Entre eles, três por roubos, 13 por furtos e três receptações, além de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que o casal faça parte de uma quadrilha especializada em crimes deste tipo no bairro.
Os investigadores informam que trabalham para identificar outros integrantes da quadrilha responsável por arrombamentos e furtos de comércios no Cambuí.
LEIA TAMBÉM
Operação prende 14 suspeitos de roubos de caminhonetes de luxo na região de Campinas
Briga de trânsito causa acidente entre 5 veículos e deixa motociclista ferido, em Indaiatuba
O CASO
O casal foi preso na tarde de quarta-feira (9), às 16h, e o caso foi divulgado pela equipe do 13º DP (Distrito Policial) na manhã de hoje (10). Ao todo, 12 vestidos e 15 produtos de beleza foram apreendidos com os dois detidos depois que a dona de uma loja de noivas e festas na Rua Doutor Emílio Ribas procurou o 13º DP para relatar que os modelos eram vendidos a preços baixos. Ela informou o endereço da suspeita aos policiais.
Além de encontrar e prender a mulher na Rua Giuseppe Verdi, no Cambuí, os investigadores localizaram o homem, que é morador de rua, em um barraco construído ao lado do Ribeirão Anhumas, perto da Rua Carlos Francheu, entre o os bairros Taquaral e Cambuí. Os produtos foram apreendidos e recuperados.
COMERCIANTE LAMENTA
Dona do estabelecimento furtado, Rosmarie Zonta conta que o prejuízo foi de R$ 80 mil. Segundo ela, quando a loja foi arrombada, em 30 de outubro, foram levados um computador Dell e um MacBook, 200 pedras preciosas, 15 vestidos de noivas, 12 vestidos de festas, 35 coroas de noivas, 50 bolsas e uma cafeteira (assista ao vídeo abaixo). Destes itens, cinco vestidos de noivas e sete de festas foram recuperados.
A vítima relata ainda que está há 15 anos no mercado de festas, conseguiu absorver o prejuízo causado pelo crime e deve agora mudar o esquema de segurança do imóvel, contratando outro sistema de monitoramento e alarme.
“Insegura a gente está em qualquer lugar. Eu vou reforçar aqui a segurança e seguir a vida. Acho que a gente não pode parar por conta disso. Aconteceu esse fato, mas faz parte da vida e temos que seguir em frente”, argumenta ela.
LOJA DE COSMÉTICOS
O dono da loja de cosméticos relatou na delegacia que a invasão ocorreu na madrugada de ontem, quando 150 produtos, entre perfumes e cosméticos, no valor de R$ 15 mil foram levados pelos bandidos. Destes, 15 foram recuperados.
SEGURANÇA
No final da tarde de hoje, a Guarda Municipal de Campinas informou que “já reforçou o patrulhamento no Cambuí, com motocicletas e viaturas”.
“A GM também tem feito diversas operações no bairro, tanto ações que envolvem somente a Guarda Municipal quanto ações em conjunto com as Polícias Militar e Civil. Essa intensificação de patrulhamento já tem se mostrado efetiva, uma vez que o número de furtos registrados na área do 13º Distrito Policial, que engloba o Cambuí, teve uma queda desde abril deste ano. Em abril de 2022, foram registrados 118 furtos e, em setembro, 77”, diz a nota.
LEIA MAIS