Um suspeito de 35 anos morreu após trocar tiros com policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana durante uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (13).
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi morto durante o cumprimento de mandados de busca no assentamento Milton Santos, no bairro Monte Verde, em Americana, onde as equipes teriam sido alvos de tiro disparados por bandidos.
Os policiais revidaram e atingiram um suspeitos que era alvo do mandado de busca. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal de Americana, mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial se feriu.
Ainda segundo a Dise, foram apreendidos nos imóveis averiguados na operação 3,9 kg de cocaína, 25,7 kg de pó branco para mistura, 226 gramas de maconha, duas pistolas calibre .380; 55 munições de .380, R$ 2.270,00 e seis celulares.
Além dos itens, folhas de papel com dados de contabilidade do tráfico também foram recolhidas pela polícia. O caso foi registrado na Dise de Americana.