- Publicidade -
CotidianoHomem morre baleado após briga entre adolescentes

Homem morre baleado após briga entre adolescentes

Irmã da vítima foi esfaqueada durante confusão entre os familiares de duas estudantes de Hortolândia; entenda o caso

- Publicidade -

Um homem morreu após ser baleado durante uma briga generalizada na tarde desta quarta-feira (18) no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria se envolvido em uma confusão ao tentar defender a sobrinha de 14 anos, que teria sido agredida por outra menor, de 13 anos. Uma mulher também ficou ferida após ser esfaqueada (leia abaixo).

Ao todo, cinco pessoas se envolveram na ocorrência, que foi registrada no plantão da delegacia da cidade como homicídio e ato infracional de tentativa de homicídio. A suspeita é que o irmão da adolescente que seria a agressora seja o autor do disparo contra o tio da jovem que teria sofrido os ataques. Ninguém foi preso, mas o caso será investigado através de um inquérito pela Polícia Civil.

A briga entre as adolescentes e os familiares teria sido iniciada após um desentendimento entre as duas. O fato fez a pasta estadual de Educação enviar uma nota à imprensa. No texto, a secretaria diz que o caso aconteceu do lado de fora da unidade de ensino frequentada pelas menores (leia a íntegra a seguir).

Como tudo aconteceu?

A confusão começou na escola EEEP (Escola Estadual de Educação Profissional) Eusébio de Queiroz, onde uma estudante agrediu outra aluna. Ao voltar para casa, a agredida contou sobre as agressões para a mãe, que pediu para que o tio da menor as acompanhasse até a unidade escolar, onde queriam conversar com a agressora. No caminho, eles viram a outra menina com o irmão mais velho.

Segundo o boletim de ocorrência, os três desceram do carro para conversar com os dois. Neste momento, porém, a menor de 13 anos usou uma faca para atacar o tio da adolescente de 14 anos. Ele conseguiu segurar a faca. Depois, o outro envolvido sacou um revólver e atingiu a perna do homem, que tentou segurar a arma antes de ser novamente atingido na cabeça. Ele não resistiu e morreu no local.

O que diz a SSP?

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), além do homem de 30 anos, a irmã dele, de 32 anos, também foi esfaqueada. “Na ocasião, policiais apuraram que as vítimas haviam se desentendido com um homem de 19 anos por conta da briga entre duas adolescentes, parentes do autor e das vítimas”, esclarece o comunicado oficial sobre a ocorrência.

“O autor baleou o homem, que faleceu, e a adolescente, irmã do autor, esfaqueou a mulher. A dupla fugiu em seguida. As investigações prosseguem para localizar os autores e esclarecer os fatos”, finaliza a nota da secretaria.

- Publicidade -

O que diz a Educação?

A secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido, mas argumentou que o caso aconteceu fora da unidade e que “repudia toda forma de violência dentro ou fora do ambiente escolar”. “Uma equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) está prestando todo o apoio aos estudantes e comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de Sumaré está à disposição dos responsáveis pelos alunos para esclarecimentos”, disse.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -