Uma idosa quebrou os dois braços após cair em um bueiro em uma praça em Indaiatuba quando estava caminhando com a filha para comprar medicações em uma farmácia. A aposentada tem 78 anos e tropeçou em uma grade solta de uma galeria fluvial, caindo com o rosto no chão.
Leia também: Buracos viram crateras em ruas de Sumaré e preocupam moradores
O acidente foi no dia 25 fevereiro na Praça Prudente de Moraes, mas a imagem de uma câmera de segurança foi divulgada hoje (6) pela família porque a grade continua solta.
Dona Maria de Lourdes é nascida e criada em Indaiatuba, e não pode operar porque colocou marca-passo há três meses. Está com os dois braços imobilizados e terá que gastar quase R$ 4 mil por mês com remédios e cuidadora.
“Vamos tentar com o gesso, mas não tem como ficar certinho (sem cirurgia), sobretudo o braço direito, porque moeu o osso”, afirmou a idosa.
A praça fica na região central de Indaiatuba e promove eventos de graça pra população. No Carnaval, teve marchinha e, recentemente, recebeu decoração especial para a Páscoa. Mas, a manutenção básica não conta nem com a grade do bueiro.
A EPTV esteve no local e contatou que há vergalhões expostos, pedras portuguesas soltas além de desníveis. Devido à falta da tampa do bueiro, há também cheio de esgoto.
Segundo moradores, funcionários da prefeitura estiveram na praça depois do acidente, mas não fizeram o reparo necessário.
“É preciso arrumar. Mesmo porque deve ter bastante funcionário (na prefeitura). Tem que ver isso daí. Não pode deixar assim”, declarou a dona de casa Francisca Aparecida de Moraes.
Já a Administração informou que não estava sabendo do problema, mas que agora irá mandar uma equipe para fazer os reparos necessários.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Dengue: saiba tudo sobre a doença
IR 2024: Quando começa a declaração?