Um homem foi preso por maus tratos cometidos contra o próprio pai na noite desta terça-feira (19), em Indaiatuba, depois que os familiares do idoso denunciaram o caso à Guarda Municipal. Segundo eles, o indiciado mantinha o senhor trancado em um quarto, impedia visitas e fazia ameaças contra eles. O tio do investigado contou ter sido agredido por ele (leia os detalhes abaixo).
O caso aconteceu em uma casa no bairro Vila Brizzola, onde os guardas encontraram o idoso de 64 anos com sinais de desnutrição e vários ferimentos pelo corpo. Entre eles, um corte profundo em uma das pernas. A vítima foi retirada do imóvel e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, onde foi atendido e é mantido internado. O quadro de saúde dele é estável.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso após matar a esposa a facadas e ferir o filho de 11 anos
Jovem da região é morta a pauladas na frente da filha de 3 anos
Ouvida pelos guardas, a família disse à EPTV Campinas que o idoso teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há oito anos e, desde então, é cuidado pelo filho que foi preso. O irmão da vítima, Domingos Ferrari, conta ter sido agredido pelo investigado e alega que somente o homem tinha acesso ao idoso e à conta bancária dele e por isso a suspeita é que se aproveitava do dinheiro.
“Quando meu irmão teve AVC ele se incumbiu e nós acreditamos nele, né? Ele trancava o quarto e, se nós viéssemos aqui, ele batia na gente. Ele já me quebrou duas costelas. Ele queria o dinheiro do meu irmão. Ele que recebia, mas o dinheiro ninguém sabe como ele gastava. Isso acabou com minha vida”, disse.
O filho do idoso foi encaminhado para delegacia, onde permaneceu preso por maus tratos. Depois disso, a Polícia Civil determinou que uma perícia fosse feita na casa. Procurada pela produção da EPTV, a Prefeitura de Indaiatuba não informou até o momento qual deve ser o destino da vítima após deixar o hospital. O texto será atualizado assim que o posicionamento for enviado.
LEIA MAIS