Um homem foi preso depois de matar a mulher a facadas e ferir o filho na noite desta terça-feira (19) no bairro Jardim Colinas de São João, em Limeira. O assassino tentou incendiar e se jogar da janela do apartamento onde o crime aconteceu, mas foi impedido depois que policiais foram acionados por vizinhos.
O feminicídio aconteceu em um prédio na Rua Pedro Perissotto e foi cometido na frente dos filhos do casal. Além do menino de 11 anos, uma menina de 3 também teria visto o momento em que o pai, de 36 anos, esfaqueou a mãe, de 32. Ainda não se sabe como a criança mais velha teria sido ferida pelo homem.
LEIA TAMBÉM
Dia será quente, mas calor vai subir ainda mais até o fim de semana
Licitação do transporte terá sessão nesta quarta; veja como acompanhar
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), os dois menores “foram retirados do imóvel por vizinhos que escutaram gritos de socorro”. Depois disso, “o indiciado tentou pular da janela e chegou a quebrar a tubulação de gás do imóvel, mas foi impedido e detido no local”, diz a nota.
Preso, o criminoso foi encaminhado à Santa Casa de Limeira, pois também se feriu. Ainda conforme a secretaria de Segurança Pública, depois de receber alta ele será encaminhado para uma cadeia, já que o delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante pelos crimes de feminicídio e lesão corporal. As crianças foram entregues aos familiares.
Outro caso
Este é o segundo caso de feminicídio envolvendo uma moradora da região nesta semana. Na madrugada de terça (19), Isabela Cristina da Silva Lopes, de 19 anos, foi morta a pauladas pelo companheiro em Ibaté. A moradora de Santa Bárbara d’Oeste deixa uma filha de 3 anos, que presenciou o crime e foi entregue à avó materna.
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou e disse que cometeu o crime por desconfiar que a vítima estava tendo um caso com o vizinho. Isabela já tinha uma medida protetiva contra o companheiro por agressão. O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS