Isabela Cristina da Silva Lopes, de 19 anos, foi morta a pauladas pelo companheiro na madrugada desta terça-feira (19), na cidade de Ibaté. A moradora de Santa Bárbara d’Oeste deixa uma filha de 3 anos, que presenciou o crime. A criança foi recolhida pelo Conselho Tutelar e entregue à avó materna.
LEIA TAMBÉM
Onda de calor: Prefeitura dobra distribuição de água para moradores de rua
Mata Santa Genebra ganha cápsula do tempo do programa ‘Terra da Gente’
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou e disse que cometeu o crime por desconfiar que a vítima estava tendo um caso com o vizinho. Isabela já tinha uma medida protetiva contra o companheiro por agressão. O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio.
Ainda segundo a corporação, o relacionamento do casal começou quando a vítima tinha 15 anos e o companheiro tinha 27. Eles moravam em Santa Bárbara d’Oeste e se mudaram para Ibaté depois uma primeira separação, em 2021.
O funeral de Isabela aconteceu na tarde desta terça-feira (19), no Velório Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. O sepultamento está previsto para às 9h desta quarta-feira (20), saindo do Velório de Santa Bárbara para o Cemitério Municipal da cidade.
LEIA MAIS
Veja algumas formas de se proteger do calor intenso