- Publicidade -
CotidianoIncêndio de grandes proporções atinge área do Instituto Biológico e causa névoa de fumaça

Incêndio de grandes proporções atinge área do Instituto Biológico e causa névoa de fumaça

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área do Instituto Biológico de Campinas na noite de ontem (24)

- Publicidade -

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área do Instituto Biológico de Campinas na noite de ontem (24). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas destruíram uma área equivalente a dois campos de futebol. O fogo também chegou a atingir parte da vegetação do Parque Ecológico, na região do Gramado.


Por causa do incêndio, uma forte névoa de fumaça foi vista até a região da Avenida José de Sousa Campos, popularmente chamada de Norte-Sul.

Apesar da gravidade do incêndio no Instituto Biológico, não houve feridos. O controle da chamas que levou horas foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Defesa Civil e da brigada de incêndio do Instituto Biológico. O incêndio só foi controlado no início da madrugada desta quinta-feira (25).


A maior preocupação das equipes de combate foi evitar que o fogo atingisse um galpão com insumos. “Nossa atuação foi perto desse galpão e próximo as casas que estão sem uso, mas são casas que se o fogo estiver perto ele teria consumido porque parte delas é de madeira”, afirmou Tiago Lira chefe da brigada de incêndio do Instituto.

Ao todo 10 soldados do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao incêndio. “No começo da tarde estávamos com seis bombeiros e duas viaturas de combate a incêndio. Porém, as viaturas grandes não acessam aos principais locais, então precisamos deixar a viatura e seguir o caminho, a trilha a pé. Então isso foi realizado e combatemos alguns focos de incêndio durante toda a tarde e agora a noite, estamos com mais dois caminhões, uma caminhonete de apoio e um carro pequeno de apoio”, afirmou o capitão Mario Lima Nascimento.

“A gente tentar atacar a parte principal que é a cabeça do fogo. Mas eventualmente, uns focos secundários, eles surgem e muitas vezes é levado por uma partícula pelo vento, principalmente, então nos vamos nesses pontos secundários para que não surja um novo incêndio de grande proporção. Vários pontos da reserva como um todo, em vários pontos ele foi atingido. Fomos trabalhando pontualmente em cada um deles”, completou.

- Publicidade -


O Instituto Biológico pertence ao governo do Estado. “É uma fazenda grande, uma das maiores em área urbana de Campinas. Tem um fragmento importante de mata e nascentes do córrego do Mato Dentro e por isso o interesse da brigada em impedir que esse fragmento tão importante para a cidade seja destruído”, terminou o brigadista.

Com informações de Heitor Moreira/EPTV Campinas

.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Limeira abre vagas para curso gratuito de programação; veja como participar

Piracicaba tem cinema gratuito com filmes produzidos por diretores locais nesta sexta-feira

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -