*Matéria atualizada às 17h17h do dia 15/08/2022
Um incêndio atinge uma indústria têxtil, em Santa Bárbara D´Oeste, na manhã desta segunda-feira (15). O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas no local. A indústria fica às margens da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na altura do km 142 no sentido Americana.
De acordo com a Prefeitura de Santa Bárbara D´Oeste, duas pessoas ficaram feridas no incêndio e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Dr. Edison Mano. Uma das vítimas, um homem de 58 anos, sofreu queimaduras de 2º grau e foi liberado depois de receber curativos e ser medicado.
Já a outra pessoa que ficou ferida, um homem de 55 anos, teve queimaduras de 2º e 3º graus e segue na unidade, aguardando vaga de transferência em referência SUS pelo sistema CROSS/Estado.
Uma equipe dos Bombeiros segue fazendo o rescaldo no local, mas o galpão está totalmente destruído. A corporação acreditaa que a empresa não tenha registro e o dono da empresa não foi encontrado.
O fogo provocou uma grande coluna de fumaça preta e não se sabe, ainda, as causas do incêndio. Veja vídeo abaixo:
VAZAMENTO DE GÁS EM CAMPINAS
Um vazamento de gás no Cambuí na manhã desta segunda-feira (15), em Campinas, mobilizou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi na Rua Antônio da Costa Carvalho, próximo à Avenida Orosimbo Maia e também no entorno do Largo Santa Cruz.
Segundo moradores da região, o problema durou mais de 30 minutos até ser resolvido e assustou os residentes. No local, os Bombeiros não precisaram evacuar os prédios e ninguém ficou ferido.
O QUE DIZ A COMGÁS
Em nota, a Comgás, companhia responsável pelo abastecimento de gás natural encanado na cidade, informou que recebeu um chamado, às 10h27, sobre um dano na rede causado durante obras de saneamento na Rua Dr. Antônio da Costa Carvalho, 302, no bairro do Cambuí, em Campinas (SP). Uma equipe foi enviada, chegando ao local às 10h53. O vazamento foi eliminado às 11h34.
O QUE DIZ A SANASA
Em nota, a Sanasa informou que concluiu o serviço de substituição de redes na Rua Antônio da Costa Carvalho. Disse também que, nesta segunda-feira pela manhã, uma equipe foi até o local e abriu uma vala para o trabalho de interligação da nova rede e que pediu o apoio da Comgás para realizar a obra.
A Sanasa afirma que no cadastro da companhia de gás, constava que a tubulação deles apresentava uma profundidade de 1,35 m, mas na realidade estava a apenas 50 cm do solo. Quando a Sanasa retirou o asfalto, acabou rompendo a tubulação de gás. Imediatamente os técnicos isolaram a área e chamaram os bombeiros.