Mesmo com a ampla divulgação feita pela prefeitura, até mesmo na própria conta entregue ao consumidor, a população de Amparo não aderiu de forma esperada ao benefício que proporciona a isenção na tarifa de água. Até agora apenas 12 famílias se inscreveram.
A lei, aprovada pela Câmara Municipal de Amparo e sancionada em março, isenta moradores em situação de vulnerabilidade de pagarem conta de água durante quatro meses. A medida foi adotada por conta da atual realidade econômica provocada pela pandemia de covid-19.
Para se beneficiar, os usuários devem comprovar que atendem aos requisitos. O cadastramento pode ser feito até 25 de junho no através do e-mail do Saae: contato@saaeamparo.sp.gov.br ou pessoalmente no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), na Rua José Bonifácio, 300, Centro de Amparo. É necessário levar um comprovante de residência e cópia de documento pessoal.
De acordo com o texto da lei, durante quatro ciclos não será aplicada a tarifa de abastecimento de água e de coleta e afastamento de esgotos, desde que o consumo mensal da residência não ultrapasse 12 m³.
Têm direito à isenção autônomos inscritos no município e beneficiários de programa social, aposentados com renda mensal de até 1 salário mínimo e cadastrados como beneficiários da Tarifa Social.
Para tirar dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail ou através do telefone (19)3808-8400. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h.