- Publicidade -
CotidianoJovem de Paulínia morre afogado em praia do Guarujá

Jovem de Paulínia morre afogado em praia do Guarujá

Homem de 37 anos, morador de Paulínia, foi resgatado já sem vida na Praia do Tombo, de acordo com o Corpo de Bombeiros

- Publicidade -

Um morador de Paulínia, na região de Campinas, morreu afogado na Praia do Tombo, no Guarujá, neste sábado (2). O homem foi identificado apenas pelo primeiro nome como Willian e tinha 37 anos.

Segundo as primeiras informações, ele teria acabado de chegar à praia com uma amiga e teria ingerido bebidas alcoólicas antes de entrar no mar e se afogar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi resgatado já em parada cardiorrespiratória.

- Publicidade -

Jovem de Paulínia morre afogado

O afogamento do jovem de Paulínia teria acontecido por volta das 15h45 do sábado (2), de acordo com relato do Corpo de Bombeiros. A vítima foi vista “emborcada” na água, ou seja, com a barriga virada para baixo, boiando.

De imediato, o guarda-vidas do setor entrou no mar para o resgate e constatou grau 6 de afogamento, que é o nível mais grave, quando a vítima já se encontra em parada cardiorrespiratória.

Então, ele iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar, e na sequência chegaram no apoio a Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado), Comando de Área e o suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), dando continuidade aos procedimentos.

Outros banhistas presentes no local relataram que não viram o processo de afogamento do jovem de Paulínia, percebendo apenas quando a vítima já estava emborcada. Conforme relato da amiga do rapaz, eles tinham acabado de chegar à praia e consumiram bebidas alcoólicas, mas ela também não viu o amigo em processo de afogamento.

Após realizar protocolo de resgate, o médico responsável constatou óbito no local e a vítima foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rodoviária.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Por que a Meta vai precisar mudar de nome no Brasil?

BBB 24: mãe de Wanessa defende filha e critica Dado Dolabella

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -