Dois adolescentes foram multados em 800 UFICs, cerca R$ 3,58 mil, cada por vandalizar uma bica d´água no Bosque dos Jequitibás, em Campinas. A dupla foi flagrada na tarde deste sábado (16) pela vigilância do local, que acionou a GM (Guarda Municipal), que conduziu os jovens de 16 anos, acompanhados dos responsáveis, ao 1º DP (Distrito Policial) da cidade. Com eles, foram apreendidos três cartuchos de tintas, usados na pichação.
Os adolescentes prestaram depoimentos e foram liberados, mas terão que comparecer à Vara da Infância e Juventude, além de pagar a multa.
LEIA MAIS
SP pode ter calor recorde nos próximos dias
Mulher é atropelada enquanto reconhecia corpo do filho em Campinas
O Bosque dos Jequitibás é patrimônio estadual e municipal. Em 1970 seu zoológico foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). Em 1993, todo o conjunto foi tombado pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas) e, em 1995, seu zoológico foi reconhecido pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).
PREJUÍZOS COM VANDALISMO
Depois dos atos de vandalismo em banheiros e na mata do parque e da destruição de mudas de árvores no entorno da Lagoa do Taquaral, em Campinas, a Prefeitura divulgou que gasta anualmente R$ 1 milhão para reparar e manter os locais que são alvos de vândalos na cidade. Para conscientizar a população, o Executivo também detalhou onde o montante poderia ser aplicado. Leia a matéria completa aqui.
LEIA TAMBÉM
Amazon e Shopee solicitam adesão a programa Remessa Conforme