A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito de matar ontem (16) um diretor de futebol amador no bairro Vila Boa Vista, em Campinas. Em nota oficial, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) informou que, após audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (17), o homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O suspeito do assassinato foi preso ontem pela PM (Polícia Militar), horas depois do caso – leia mais abaixo. Hoje, o corpo de Rafael de Silva Lima, de 36 anos, será enterrado no Cemitário da Saudade. O velório começou às 13h e o enterro está previsto para acontecer a partir de 16h.
De acordo com o TJ-SP, a prisão em flagrante é quando o autor é flagrado praticando o crime ou logo após ele o ter praticado. Já a prisão preventiva tem o objetivo de evitar que o acusado cometa novos crimes, prejudique a colheita de provas ou fuja.
LEIA TAMBÉM
Viúva de Toninho, ex-prefeito de Campinas morto em 2001, fala sobre arquivamento: ‘ferida aberta’
Padaria de Barão Geraldo, em Campinas, é interditada pela Vigilância
MORTE DE DIRETOR DE FUTEBOL
O diretor de futebol morreu após ser baleado na manhã de ontem. O crime aconteceu por volta de 9h45 na Rua dos Ipês Amarelos. Nas redes sociais, o clube Vila Boa Vista F.C. lamentou a morte de Rafael.
De acordo com apuração da EPTV Campinas, o diretor de futebol estava saindo do carro quando foi atingido pelos disparos. O veículo também ficou com marcas de tiros. O crime aconteceu dois dias após a final do Campeonato Amador de Futebol, onde o time do bairro foi campeão no domingo (13).
A identificação da vítima foi feita pela responsável do Deinter 2, José Henrique Ventura, na tarde de quarta-feira. A Polícia Civil segue investigando o caso para descobrir a motivação do assassinato de Rafael.
SUSPEITO PRESO
A prisão do homem que teve a prisão convertida em preventiva ocorreu após a PM receber informações de que o suspeito do crime estava em um veículo.
“Nós paramos na Rodovia Anhanguera e aguardamos um pouco. (Depois) o veículo estava vindo em nossa direção em certa velocidade e, ao avistar nossa equipe, mudou totalmente de direção e chamou nossa atenção. Fizemos um breve acompanhamento e ele não obedeceu a ordem de parada. Em seguida, ele então desembarcou do veículo, mesmo em andamento, e já estava com arma em punho e se virou contra a equipe para efetuar disparo”, disse o soldado Rafael Patriota.
Ainda de acordo com o polícia, o homem tentou ainda fugir a pé, mas foi preso em seguida e conduzido a Segunda Delegacia Seccional de Campinas.
LEIA MAIS
Comércio eletrônico perde fôlego com juro alto e pandemia arrefecida