Um Audi modelo A3 com lance inicial de R$ 8,5 mil é um dos destaques do leilão online do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), em Valinhos.
O veículo do ano de 2004 está avaliado em R$ 23,9 mil pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). O evento será realizado nesta quinta-feira (30), e conta com 125 lotes disponíveis para o arremate.
Para participar, o interessado deve fazer uma inscrição no portal do Detran.SP. Após a inscrição, uma senha será enviada. De acordo com o Detran, fazem parte do lote produtos com direito à documentação e em fim de vida útil.
LEIA MAIS
Campinas terá leilão on-line de veículos no final de junho; veja como será
DIG de Campinas procura ao menos seis bandidos após roubo no shopping D. Pedro
Para o arrematante no leilão, o veículo sai quitado e sem nenhuma dívida, já que o valor arrecadado no leilão é utilizado pelo departamento para quitar os débitos do proprietário junto ao Estado.
Ainda segundo o Detran, os veículos que foram apreendidos por questões como falta de licenciamento, CNH vencida, alcoolemia, entre outros, estão sendo ofertados para pagamento à vista.
VISITA AOS PÁTIOS
A visita aos pátios é permitida àqueles que quiserem checar as condições do veículo. Os interessados devem comparecer na Rua Antonio Felamingo, nº 1040, no bairro Macuco, em Valinhos.
O atendimento ocorre nesta quarta (29), das 08h30 às 16h30, e na quinta-feira (30), e das 08h30 às 10h.
ORIENTAÇÕES
Os leilões são opções para se adquirir veículos a preços convidativos, mas é preciso ter cuidado para não cair em sites falsos.
O primeiro passo para participar dos leilões oficiais do Detran.SP é acessar o portal , onde está publicado o edital. O documento traz dados importantes, como nome e contato do leiloeiro e dados dos veículos.
É importante ficar atento, ainda, às fotos exibidas nos sites falsos, que trazem imagens de veículos lavados e estacionados em vagas separadas.
Empresas que estiverem executando certames ilegais usando o nome do Detran.SP para leilões de veículos devem ser denunciadas à Polícia Civil e à Ouvidoria do departamento no site.
LEIA TAMBÉM
Loja de carros tem curtos-circuitos após incêndio criminoso em Campinas